Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

31 março 2009

Um Exagero Perdoável

Provavelmente, quando eu tiver uns 87 anos de idade venha a ser um sábio ancião, já que pareço estar aprendendo muito a cada dia e a cada pôr-de-sol (veja só... até eu aprendo).

Calma, não me tornei nenhum xiita cabalista, enxergando sinais em tudo, fantasiando um mundo de mágica e livros dourados, como pode parecer por alguns textos que venho postando.

Nananinanão... Longe demais disto.

Apenas,  resolvi exagerar, talvez para compartilhar observações que a cada dia aprendo melhor a fazer, de forma corriqueira, assim como quem percebe que um prato precisa de mais sal ou açucar. Só isso. 

A vida de fato pode ser muito confusa em certos momentos, e pessoas como eu - hiperativas - possuem maior sensibilidade para o caos do que para a ordem.

Colocar CDs em ordem numa prateleira pode ser uma tarefa comparável a enviar um foguete tripulado a Marte (sendo que esta segunda opção pode ser facilmente desenhada e planejada por um hiperativo, enquanto que a primeira é impossível)

Como um beija-flôr, parecemos até lentos em nossas movimentações, enquanto as asas batem velozmente (pobres mortais jamais entenderiam a sensação do que eu estou falando...)

Muitas vezes, abrimos mão do que queremos apenas para não ter de enfrentar pequenas soluções, pequenas possibilidades de rejeição, pequenas mas pequenas mesmo possibilidades de parecermos mais fracos, ou parecer aos olhos de outros que podemos estar decepcionados.

Não tente entender a lógica disto. Só sei que é assim.

E tentar romantizar este caos, encontrando nele próprio a razão de continuarmos e continuarmos tentando, é uma forma de reforçar a noção de que na vida nada que queiramos deve ser renegado por um ou dois ou centenas de obstáculos pequenos, médios e grandes.

O que queremos é sagrado. Geralmente queremos aquilo que nos é natural querer, aquilo que está em nosso DNA. O rio quer sempre correr para o mar. E a este mar, chamamos destino.

Não, o rio não é obrigado a correr para o mar, o planeta terra não é obrigado a dar voltas em volta do sol, mas... Se quiserem, ou se apenas deixarem seu curso natural agir, é isso que irá acontecer, e sem a menor possibilidade de estarem errados, ou serem culpados por isso (mais uma poetização da realidade caótica enxergada pelo mundo sem Ritalina).

Deixar que tudo o que queremos simplesmente passe por nós, deixando aquela sensação de que estamos impotentes diante do problema, entregando-se a um frio na barriga que diz sem palavras algo como "ah, nem vale a pena tentar, isso vai ser um problema danado, me deixa aqui" não precisa ser a sina dos hiperativos.

E deixar que as coisas andem desta forma vai nos tornando mais e mais decepcionados e descrentes, e isso é tudo o que não queremos não é mesmo? (até que um dia você acaba deixando alguém enfiar uma bola de gude no seu cu para tirar uma foto como esta da capa do disco do Tom Zé)

Como vocês podem ver, tenho sim, passado por um logo período de mais reflexão, e portanto não poderia deixar de postar coisas assim para vocês, Who Fartedianos.

Mas acreditem que estou muito bem, e continuo adepto de mulher, cerveja e Rock'n'Roll, especialmente Rock'n'Roll.

E apesar de todas as minhas excentricidades, a cada dia descubro o quanto eu levo minha vida preocupado em trazer apenas coisas muito boas para as pessoas de quem gosto (nada muito religioso, confesso - é mais uma coisa dark side mesmo, mas é legal e lícito) e isso, afinal, me deixa realmente orgulhoso, mesmo que eu não pareça lá uma Madre Tereza e não esteja distribuindo sopão de madrugada para os desabrigados.

Religião é cada um com a sua e eu sem a minha. Nada, mas nada mesmo, do que digo se refere a religião (Cabala, por exemplo, não é religião, seus mané). 

Falo de física, química, matemática e puns em sua maior expressão: a filosofia.

30 março 2009

O que simplesmente é, é...


Tarde quente e monótona, quando tudo parecia simplesmente estar meio sem graça.

Escrevia uma música na minha guitarra sem corda, algo sobre "pegar uma estrada, apenas para ver o que eu conseguiria..." (divagações cabalistas)

O telefone toca:

"Olá meu... Tô ligando pra te passar as informações sobre onde pegar seus ingressos pro show do Iron Maiden... Pra você é free, você vai?"

Se eu vou? ;)

Algo me dizia que eu iria acabar indo a este show, mesmo sem mover uma palha nesta direção - era realmente algo que eu nem estava prestando tanta atenção, mas a imagem recorrente existia clara em minha mente.

É... Enfim... intuição? Ou a prova pontual da insistência da coincidência repetitiva como regra?

É como se, por exemplo, você acabasse de comentar en passant que deveria não mais prestar atenção em alguém (mulher, é claro!), e neste exato momento, alguém que você nunca viu na vida viesse lá de longe pra lhe perguntar sobre ela e passasse minutos a fio comentando sobre suas possíveis qualidades (hmmm... Mistérios pós midnight das "más" energias do Garagem - cada um vê as energias que seu próprio espelho reflete)

Por que mesmo eu iria querer? Só porque é destino? Não mesmo... Cê tá louco? Prezo meu livre arbítrio. Quero porque viver é legal pra cacete, e ponto final! - E eu ando buscando mais vida, indeed, aceitando os presentes que vida nos traz.

Fuck the reflections :)

Let´s rock'n'roll, babie!:)) (I loooove Rock'n'Roll)

29 março 2009

Isto é um post


"Atitudes imperdoáveis são completamente evitáveis, atitudes inevitáveis são completamente perdoáveis" (Dito por uma lata de cerveja gelada sobre a mesa, em transcomunicação)

Um pouco de mágica com as mãos nos ombros (how does it feel? Like loooosing yourself in a haze? - penso eu, já sabendo que sim, pois nunca são as mãos que fazem a mágica, mas o que existe dentro de quem elas tocam)

Eu gosto de pescoços, ombros e orelhas, e eles parecem gostar de mim. Justo.

Três promessas que fiz: Não postar a citação acima que abre este texto, não escrever neste blog por um tempo e talvez esperar uns três anos.

Já descumpri duas.

Medos? Quem não os tem? Eu gosto é da adrenalina, quando não nos paraliza.

O que é sincero é justo.

E quem quer mesmo saber do futuro? Ele sempre chega diferente do que planejamos.

Da mesma forma em que hoje existe um post neste blog. (a vida acontecendo)

27 março 2009

Isto não é um post

"In my arms you'll feel the wind on your face, and I bet you'll like it."

19 março 2009

Férias Who Fartedianas

Neste momento, me encontro em frente ao mar (sim, o computador está aqui mesmo, de frente para este marzão de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco).

Morda o cotovelo, babe.

Acabo de ser contaminado pelo vírus do saco cheio, vírus que acaba causando a perda total da paciência do indivíduo devido à perda da capacidade de fazer com que outras pessoas façam as coisas do seu jeito.

Como as caras leitores (e leitores... hmm) deste blog sabem, geralmente escrevo posts novos a cada ene dias, e sempre estou mantendo minha irregularidade com extrema regularidade.

Contudo, este que se trata de um blog no qual arremesso meus pensamentos mais íntimos e mais sem direção e minhas maiores paranóias de forma sarcástica, vem obtendo visitação recorde e desordenada, com tamanha regularidade, que começa a ser levado a sério de mais por muitas pessoas, mulheres e até mesmo homens, que enfim... Deixa pra lá.

O fato é que minhas palavras escritas têm sido extremamente mal-interpretadas, visto que esta possibilidade está mais do que inclusa na forma como as escrevo, sem nunca ser direto ou citar nomes e situações (salvo no caso do Enéas e Clodovil, é claro).

Afinal, é preciso mais inteligência para se ler um blog deste tipo, do que propriamente para escrever, que é coisa fácil.

Sendo assim, vou trocar meu blog por um analista, e parar de falar abobrinhas por aqui por um tempo. (apenas por um tempo, relaxem e não me esqueçam).

E dando valor à minha liberdade, admito que este tempo pode durar dias, meses anos ou décadas (provavelmente apenas dias).

Aos que a partir de agora passarão a explorar meus posts mais antigos em busca de algo imbecil para se ler, fica a dica:

Tudo o que você entender que for legal pra caramba e lhe favorecer é verdade. O resto é tudo mentira e jogos de palavras, uma forma arcaica de refletir criando cenários e possibilidades adversos.

Vamos prestar atenção ao mundo de verdade, gente!;))

Beijos e abraços sinceros,

Continuo no meu celular, Orkut, Email, e claro... Nas noites Recifenses, quiça mundiais.

Vocês me verão em breve.

P.S. Comentários a este post e a outros são sempre benvindos ;))

E Passa o Tempo

Nem sempre são as melhores pessoas que nos fazem alegres, nem sempre são as pessoas que amamos que nos fazem sorrir.

Hoje mesmo, por exemplo, me vi perplexo ao saber da morte de Clodovil, o famoso estilista e apresentador de TV que perguntou ao Lobão se ele fumava maconha, e pra quem o Lobão perguntou se ele dava o cú (ambos, obviamente, conheciam a resposta exata para suas perguntas) .

É chocante perceber que ícones de sua cultura, pessoas que você nunca acreditou que fossem mesmo de verdade começam a morrer, exatamente como gente normal... 

E o Enéas? Cara... Ainda não me recuperei da morte do Enéas.

Como vai ser viver as próximas campanhas políticas sem ele? Não tem mais graça.

Clodovil e Enéas com suas trapalhadas públicas, certamente não podem ser classificados como exemplos de humanidade a serem seguidos, nem são pessoas a quem eu confiaria um gato de estimação pra ficar em sua casa enquanto eu viajo, ou algo assim, mas criaram momentos alegres e divertidos até mesmo com suas piores façanhas.

Enquanto isso, bom... Enquanto isso, passa o tempo.

Enquanto o tempo passa, me pego longe, longe longe.

Hoje estava imaginando se algumas coisas que falo de quem gosto aqui no blog podem machucar algumas pessas - algo ruim de se ficar pensando, né?

Sarcasmo sempre machuca alguém. Os psicólogos mais arraigados aos livros da faculdade dizem que sarcasmo é insegurança - hmmm.... Algo a se pensar.

Por algum motivo sou incapaz de não atender a qualquer chamado das pessoas que gosto. Não tem jeito, não sei fazer o tipo cool...

Mas também é sempre muito bom quando vemos qualquer movimentação da outra parte interessada, no sentido de fazer as coisas mais... Digamos... Possíveis.

Claro, este é apenas um comentário genérico, que mais uma vez poderia ser interpretado das mais variadas formas errôneas.

Mas... Eu deixar de escrever abobrinhas e apagar recadinhos do Orkut? nananinanão...

Pra que isso? Não estendo a mão se não quiser que segurem nela.

E o tempo passa, e passa (Just Kiss me Like That - I say ane, do it do it again...)

(sorriso com um olhar penetrante ao estilo "eu te devoro")

Quem veio ao mundo pra explicar? Sou dos que vieram para confundir.

E passa o tempo.

17 março 2009

Parachutes Papa, Ladies e O Número 2

Talvez, apenas talvez, eu não devesse ser visto como este enfant terrible que penso ser pensado e imaginado pelas mentes femininas mais pensantes deste pequeno mundo de onde venho, sabia?

Tem hora que eu até me canso de tentar explicar essa bobagem.

E afinal, que mal há em se pular de paraquedas vez ou outra?

Ontem, meu MSN me chamou, e alguém me disse: "Moral, você... Está sempre presente na minha vida" (estou, é? Hmmm... Você deve estar debaixo de algum destes tapetes aqui e eu não vi, porque... Enfim... Não tenho visto nem de longe).

Dois dias antes disso, recebo declarações póstumas de amor de uma linda menina casada e com filhos, dizendo que nunca teve coragem de me dizer, mas... Enfim... Eu mesmo não comi, nem vou comer, né?

Pensei: "Porra! Isso é um post perfeito para o Who Farted"

De que adianta mesmo ter uma lista de meninas que sonharam com você, mas você não levou, e mal conheceu? Isso é passado! Vou me preocupar com que existe agora!

Quero dizer... Não se trata de eu não ter tentado, se trata de eu não ter sabido que deveria tentar mais um pouco antes de seguir com a fila ( e enfim... segui).

O fato é que enquanto meninas como estas acharam que eu seria um cara "muito doidão e sem chão" para se ter na vida, alguém que simplesmente não as levaria a sério, há alguns anos, beijei uma menina corajosa, a levei pra casa, e lá se foram cinco anos muito divertidos de um relacionamento bastante intenso e fiel (de minha parte), que incluíram investimentos altos em fogão e geladeira, móveis e utensílios, criação de gatos ornamentais, até que um dia acabou, como tudo na vida - enfim, coisas acontecem.

Eu, como todo mundo, no fundo, no fundo, também quero ter uma casa com piscina, dois carros na garagem, uma geladeira de inox, um telão LCD, um cachorro de raça, uma mulher angelical, e uma casa na praia...

Utópico, libertário, bon vivant ou não, já não sou nenhum menino.

É só que nada disso me faz falta a ponto de simplesmente comprar a casa, o cachorro e a geladeira primeiro e depois sair por aí selecionando uma mulher para ocupar a cozinha com meu fogão inox.

Não mesmo. Isso a gente faz junto.

Na maioria dos casos, é claro, os relacionamentos duram alguns beijos, uma ida ao restaurante de sushi mais próximo de casa e umas quatro caixas de camisinha, mas ... O que define o valor de um relacionamento é o relacionamento em si, e cada um deles é único.

Dessa história de que eu sou realmente imprevisível e excêntrico eu já sei. 

Não importa o quanto eu possa me divertir contando partes escondidas e contáveis de minha personalidade neste blog, nunca será o bastante para alguém imaginar que sabe um centésimo de minha verdade (ainda bem, ufa... Se não, eu teria que deixar de me divertir contando essas abobrinhas no Who Farted).

Mas oras... Mostre-me uma mulher fácil de entender e eu prometo que vou dedicar este blog à Madre Tereza (aquela de Calcutá).

Pessoas são sempre pessoas, e a vida passa.

Um amigo, dia destes, estava contando em uma mesa de bar, a sua teoria sobre os encontros, que é mais ou menos assim:

"O cara joga três recadinhos de Orkut para três meninas, pra ver se cola... A que colar, colou... Daí, a menina número um na lista de prioridades fica bizoiando o Orkut do cara, encontra recadinho de resposta de outras meninas, e fica com raiva... Daí, ela sai com outro cara só pra descontar... Na noite, o cara sai com a opção número dois, pois a numero um esnobou, e encontra sua opção número um se pegando com a opção número três dela... O cara fica puto e começa a namorar com a número dois (a que saiu com ele) sem nunca saber que a número um dele, na verdade também tinha ele em sua lista como número um, e aí sim, rolava aquele casamentão de 10 anos, dois filhos e uma casa em Porto de Galinhas, que nunca rolou." 

Claro, como eu só tenho amigo manguaceiro, dei uma melhorada no texto desta teoria aí em cima pra parecer mais entendível para as caras leitoras deste blog que vos fala (pra mulher, é bom deixar tudo bem explicadinho).

Mas fica a moral a ser refletida: No final, todos nós estamos nos divertindo... Todo mundo acaba indo mesmo pra cama com alguém (às vezes até mesmo sem que nada de mais aconteça, num dia de chuva qualquer).

Moral de história à parte, a lei de sobrevivência nesta selva deveria ser: "mande seu trabalho chato para o saco, deixe pra se preocupar com a família em caso de doença, pare de comer apenas coisas saudáveis, e pare de se contentar com a/o número dois". 

Afinal, para que a vida se torne mais doce para as meninas, basta que na hora certa deixem a vida correr como deve ser, sem entrar em confabulações aritméticas.

Acho que no meu próximo post farei uma dissertação a respeito do Obama, pois este blog está excessivamente egocêntrico.

E tenho dito!:D

12 março 2009

O Possível Improvável


Nada é mais estimulante do que buscar o Possível Improvável. 

Aquilo que provavelmente não acontecerá, mas é, afinal, possível de acontecer.

Buscar o Possível Improvável requer não apenas coragem, mas ousadia, ímpeto, e uma boa dose de egotrip, pois ao mesmo tempo em que se conhecendo os perigos dos caminhos ainda se caminha, ainda é preciso assumir antecipadamente os prejuízos de uma tentativa mal-sucedida (que para todos os efeitos será), mas em última análise, ninguém se movimenta por um objetivo se não se entender completamente capaz e preparado para alcançá-lo.

Pegar um avião para o Caminho de Santiago e atravessá-lo de Air Nike é relativamente mais fácil do que colocar uma mochila nas costas e pegar um ônibus na porta de casa sem destino certo, nem hora certa pra voltar, talvez cantando canções de fé e devoção em troca da cerveja mais gelada, ou ganhando um beijo ou dois da donzela mais bonita da platéia. Acredite... O segundo exige maior desprendimento e ousadia do que o primeiro, e ensina muito mais.

Maior que ousadia, ou poderíamos chamar apenas de cara-de-pau transcedental, é simplesmente resolver que não vai passar pela vida sem tentar tudo o que seu "destino" lhe propôs a fazer.

Parece óbvio não desafiar o destino, mas é isso que fazemos diariamente, imaginando erroneamente que o destino nos tiraria o livre arbítrio, e não entendendo que um é necessário para que exista o outro.

Nada poderia me deixar mais feliz, e empolgado com a vida do que simplesmente me propor a isto tudo.

Got my tickets babe... Won't you come with me?

Como certa vez disse Jim: It'll be an easy ride.

Que o acaso nos ofereça cúmplices à altura do crime e que tenhamos sabedoria para identificá-los.

Pssssss....

Porra, que texto chato esse... 

Daqui a pouco, acabarei postando um salmo aqui pra vocês e uma citação da Ana Maria Braga...

Não... Não... Basta dizer que... caramba... Que legal... 

10 março 2009

Um pouco de mística de liquidificador

Alguns podem pensar que este é o desenho que tenho tatuado no braço - mas não é, apesar de fazer parte de um mesmo contexto.

Explicando rapidamente, isto aí que parece a mamãe ganso seguida de dois patinhos na lagoa é na verdade o que chamamos de um dos 72 nomes de Deus  na Cabala judaica, exatamente como o que eu tenho tatuado no braço, e para os seguidores de suas doutrinas (como eu) e estudiosos do assunto, conviver e interagir com os nomes certos poderá, por assim dizer, reforçar seu destino, ou a opção de livre arbítrio entre tantos destinos paralelos que possam existir.

Muita viagem pra você? Imagino... Never mind my reflections... Coisas de um pensador noturno.

E já que toquei no assunto, e você deve estar louca pra saber mais sobre tudo isso, é importante explicar que esse nome impronunciável que vos posto no Who Farted, simboliza e estimula processos de mudanças globais (exatamente como está escrito aí logo abaixo do desenhinho).

Mudanças globais são aquelas ativadas por atitudes que mudam por completo seus próprios caminhos, que geram mágica, evolução, alteração de paradigmas, enfrentamento de medos infundados.

Aí, você me pergunta porque raios estaria eu postando esta imagem neste espaço tão improvável e pagão como o Who Farted...

Sei lá, meu... 

Sonhei com isto, acordei pensando em evolução, o blog é meu e eu posto o que eu quiser, aqui.

Faz sentido pra caramba falar deste exato grupo de letras, para um cabalista assumido que vem citando neste blog expressões como re-pensar e buscar mais vida.

Este é o 47º nome de Deus no "esquema" descrito no Zohar (um dos principais livros para o estudo da cabala), e a astronomia supõe que graças a uma inclinação com exatamente  este  mesmo número de  graus que a terra faz entre os Solstícios de verão e de inverno, a vida se tornou possível neste planeta, devido à distribuição perfeita do calor do sol em sua superfície.

Vida é evolução, metamorfose. O que está vivo está em constante mutação, e toda mutação segue rumo a seu caminho mais óbvio, o fim, forçando-nos a escolher as trilhas.

Como diria Homer Simpson: "O óbvio ainda é insuperável, e a maior das forças se revela nas menores futilidades humanas."

Gostou disso? Ok... Dois segundos de reflexão, e mãos na massa...

A vida é feita de pouca reflexão e muita ação. Tudo acaba dando certo.

Vamos ouvir música boa e tomar boa cerveja ;) 

A música está aqui, a cerveja a gente marca de tomar juntos.

Explicações do Surreal


Mais um post rápido sobre a velha e interminável dificuldade de comunicação entre meninos e meninas, que acaba por criar toda uma geração de pessoas descoladas e desprovidas de coragem para correr riscos, viver boas aventuras, apostar em coisas legais.

Eu poderia dissertar ranzinzamente e falar muitas coisas engraçadas sobre isso, mas... 

Dessa vez, deixo que a imaginação de cada um crie suas próprias piadas, e imagine o porque de um comentário tão direto e até de certa forma desproposital.

Enfim, tenho estado afins de pensar alto, pensar pelos dedos, deixar certas idéias escaparem pelos teclados, pois, afinal, parece que por falta de tempo ou por falta do tempo certo (jamais de oportunidades) andei deixando contas em aberto aqui e ali...

Passa a régua e fecha a conta que tô na minha hora! ;))

Também eu, como todos nós, nos acostumamos a este Wall-Mart de carinhas e perfis na Internet, mas é chegado o momento de optar, avaliar, re-pensar, descobrir, e indeed apostar.

Sou muito bom em apostas....

Ah sei... A menina anda dando bola pra todo mundo à minha volta? Sem medo... Sempre ganho.

Aposto fácil e certeiro. Desde moleque era assim.

Mas de qualquer forma, pesam certas observações... Ah se pesam...

Hoje em dia, se permitir acreditar e gostar de verdade de alguém é algo parecido com a corrida dos espermatozóides em direção a um óvulo - vem gente de montão, mas vão se enfraquecendo, se enfraquecendo, até que sobra um mais forte e créu.

Sim, certamente, caras como eu podem também parecer que estão dando bola pra todo mundo, se entendermos desta forma, mas com uma diferença que muda tudo: não estão.

Contudo, a situação merece calma meninas, não comecem a juntar seu dinheiro para um vestido de noiva e um fogão, porque acho que não é pra tanto ainda... (vamos pensar mais modestamente)

Mode On. And life goes on...

09 março 2009

O Silêncio da Intensidade


Fui convencido por uma amiga a assistir o filme Watchmen nesta tarde quente de segunda-feira, e tirei boas lições disso:

  • Uma boa história certamente faz um bom filme
  • Uma bela atriz de bunda de fora certamente supera até mesmo uma boa história
  • Um homem azul de pinto de fora quebra qualquer clima
  • Mas vá lá... Valeu o ingresso
Uma boa coisa na história do Watchmen é que te faz querer ver as coisas de outra forma, gera bons insights filosóficos e gera um bom motivo pra ver aquela atriz peladona.

E ver o mundo de outra forma é algo a que certamente tenho me proposto nos últimos dias...

Ando mesmo um grande filósofo de blog reflexivo.

O filósofo neo-zelandês Minaro Auckhbel escreveu em seu livro "Conexões Abusivas" algo sobre o que chamou de "Silêncio de Intensidade".

O tal "S.I." seria uma forma que as pessoas teriam de sublimar seus sentimentos mais temidos, à medida em que nada falam quando sentem de mais.

É mais ou menos assim: Uma pessoa com quem você tem uma intimidade meramente social, não tem medo de dizer "eu te amo" como expressão de sua não timidez total. Já, uma pessoa que lhe ama de verdade ou desconfie remotamente que corre este perigo de ficar à sua mercê com um sentimento que considera tão assustador terá dificuldades em dizer a temida frase, justamente por representar uma abertura de sua intimidade, um furo na camada de proteção social, que separa a pessoa real, daquela que queremos parecer para o mundo.

Faz sentido pra alguém esse tipo de coisa? não... não...

Well... Well... Well... Eu e meus argumentos ao vento.

Pensando em tanta filosofia aplicada ao fato de que este ano realmente começou de forma assustadoramente positiva e já parece estar acabando (o que me apressa nesta cruzada provável em busca de mais e mais vida) é que tenho tomado pequenas decisões que parecem ou pelo menos pretendem tornar a vida mais legal...

Uma das reflexões que a história de Watchmen se propõe a fazer se refere à questão do egoísmo (em sentido neutro) humano. 

Em uma das cenas, em que um casal de ex-super-heróis mascarados resolve sair para salvar crianças em um prédio em chamas, fica muito claro que o único motivo que realmente salvou aquelas crianças foi a vontade de se adrenalizar que os heróis tinham -vontade esta que tinha muito mais a ver com ter uma transa com mais emoção do que com salvar vidas.

Bom, a esta altura, a cara leitora do Who Farted (sim, já falei que esse blog não é coisa pra cabra macho ficar lendo) deve achar que estou comentando, ou choramingando, por algum tipo de stress com mulheres ou algo assim, né mesmo? Mas não... Ou... Sei lá... De certa forma, talvez, mas não assim... Enfim... Fuck off! ;)

Brincadeiras à parte, acho que se trata mesmo de um comentário genérico e sem endereço certo... É sim.

Não, não estou desistindo do grande jogo... Estou sempre a postos para a próxima tacada.

Quanto ao tom melancólico? Não... na verdade me sinto bem até de mais, bastante otimista e alegre com tudo.

Mas nem por isso, me permito não pensar. Pensar faz bem, exercita a massa encefálica e teoriza os absurdos emotivos de nosso dia-a-dia.

E eu... Bem... Eu faço tudo, ou quase tudo, o que quero.

06 março 2009

The Blues Star Trek


Eu poderia me acostumar a isso, certamente...

Fiona Apple que me aguarde!

Ontem, pela enésima vez em minha vida descontínua, me vejo falando abobrinhas em rede nacional, na televisão brasileira (desta vez, com a Bluestamontes, na underground TV Brasil).

Aguardem, colocarei esta pérola no Youtube em breve.

Em apenas alguns minutos de abóboras faladas, já se pôde sentir um aumento expressivo na visitação do blog desta minha stoned blues band, e pessoas que nos viram começaram a nos encontrar no Orkut, de todos os cantos do país...

Ok... Podem me aguardar no BBB10, meus filhos... Estou gostando dessa coisa de ser famoso e já vou gravar meu vídeo mostrando meus dotes físicos e mentais.

Egos à parte, a fama pode ser um bom negócio por si só, pois traz suas vantagens financeiras e logísticas, como por exemplo:

  • Entrar de graça em lugares da moda
  • Comer de graça em restaurantes da moda
  • Ganhar coleções de roupas recém saídas das pranchetas de seus estilistas
  • Mulheres
  • Falsos amigos pagando a conta do bar
  • Mulheres
  • Cortar ou aparar o cabelo de graça no cara que corta o cabelo do Silvio Santos
  • Comer pizza no programa do Faustão aos Domingos
  • Mulheres
  • Poder falar absurdos às pessoas ao seu lado e ver um lindo sorriso em seus rostos
  • Mulheres
  • Ser convidado para a festa na casa do Zeca Pagodinho
Em síntese, o cara famoso economiza dinheiro adoidado, principalmente quando vai tentar comer alguém porque, não bastasse o efeito FMD (facilidade mulherífica desembasada), ainda não gasta nada pra levar a gatinha para as melhores baladas, nem pra comer sushi (uma das mais despendiosas tarefas dos relacionamentos com base sólida), nem pra se vestir bonito e cheiroso...

E participar de Big Brother ainda tem duas grandes vantagens em relação a aparecer por alguns minutos mirrados na TV pública nacional: Você geralmente ganha um carro bem legal e vai ao programa da Ana Maria Braga ouvir mensagens motivacionais retiradas de figurinha de chiclete.

Em uma das outras vezes que tive esta experiência, lá pelo final dos anos 90, ainda como um promissor agente de modeletes emagrecidas à base de chazinho de 7 ervas, estive no extinto programa da Sílvia Popovich, e após mais ou menos uma hora de exposição pública nacional dissertando sobre as dificuldades de minha profissão, fui jogado em plena Avenida Paulista pelo taxi da emissora, devido a compromissos importantes, desavisadamente com a cara cheia de uma forte maquiagem branca de televisão que me deixava parecendo um daqueles mímicos de rua da França.

No momento em que saí do taxi, já tinha gente olhando pra mim me reconhecendo e vindo falar comigo, ou simplesmente me encarando porque nada pode ser mais ridículo do que um cara de 1.90 mts de altura com pancake na cara, andando de dia na Paulista, e o telefone na minha agência não parou de tocar por 10 dias seguidos (era botar no gancho, que tocava, a qualquer hora do dia e da noite).

Então, mulheres, aproveitem... No dia em que eu aparecer no Fantástico ou aparecer pelado em alguma revista feminina, só vou querer pegar de Flávia Alessandra pra cima.... 

Até lá, a gente vai se divertindo como mortais normais.

Por enquanto, tudo o que peço é que sempre haja, em meu camarim de cantor de Blues, pelo menos 20 garrafas geladas de água aromatizada com limão e levemente gaseificada, dois travesseiros de pena de ganso com fronhas brancas e minhas iniciais gravadas no canto com linha sem brilho, 10 toalhas brancas e limpas, um telão LCD de 64 polegadas com conexão à internet, e dois pacotes de biscoito Chocolícia com duas latas de Coca-Cola gelada ao lado.

Das mulheres, tudo o que peço é que não peçam autógrafo ao sair do quarto, nem divulguem vídeos secretos de minhas peripécias sexuais no Youtube. Também, não montem altares para mim nas portas internas de seus guarda-roupas.

Sim, afinal, o último músico famoso que eu vi se mostrando preoucupado em tomar conta da carreira, parecia estar mais preocupado com o ventilador, do que com a exposição não planejada.... ;))

Me aguardem....

05 março 2009

Sunshine Starbright

Viva Las Vegas! - Penso cá com meus cadarços...

Não há sol ou estrela que brilhe mais do que os que vejo, sentado aqui à beira do caminho, além do horizonte, robertocarlamente falando, um sorridente eterno melancólico, contudo divertido, ser da era digital, com personalidade de chip e objetivos de memória RAM.

Em um dia como este, talvez seja uma boa idéia limpar o gramado das ervas-daninhas, abrindo espaço para plantação de... Sei lá... Melões talvez (melões é legal).

Ah... Essa coisa de escrever textos melancolicamente poéticos tem hora que dá no saco e tchun.

Então...

Tá tudo bem legal, tá tudo massa (como se diz por aqui, com voz de disco de 33 rotações e meia quando a correia dá uma enganchada num fiapo de sei lá...)

Momento de brainstorm grave... Estive dividindo impressões e expressões a respeito do mundo com um amigo que também pegou sua mochila rumo à encruzilhada.

Concluímos que o sol havia nascido, após horas de discussão overnight a respeito de mulheres incompreensíveis, códigos de computador e o CD do Iron Butterfly (Metamorphosis).

Em outras palavras, pode-se concluir que o mundo anda meio quadrado, cerveja boa é a que desce gelada e música, música boa é aquela que se faz, e mulher boa é aquela que a gente ainda não comeu.

Viver é mesmo uma coisa maluca. Eu vivo maluco... Ou algo assim.

Você acredita que quer algo, e vez por outra se lembra disso misteriosamente... E de repente, surge uma reviravolta estrombólica e te mostra que talvez você não quisesse tanto assim... E a realidade te dá um tapa na cara, puxa seus pés com força para o chão, e diz: "Porra... Tú ainda tá aí, é meu véio? Olha onde é que o mundo já tá... Corre aí, se não tú fica" (sim, esta realidade está falando com sotaque de pernambucano... Afinal, estou em Recife).

É que um belo dia, você se senta num banquinho sem violão de frente para a janela do mar, e vislumbra o tanto de coisas boas que podem lhe acontecer, e simplesmente se entrega à monotonia do mundo movido a barriga (empurrado pela barriga que cresce, e cresce).

Sou tão acomodado que até hoje não sei como tenho me dado tão bem, todas as vezes. Talvez sorte, talvez predestinação divina ou diabólica.

Mas afinal, após anos de vida straight forward, encontrei a solução final para isto:

  • Meio pão do tipo baguete com gergelim, cortado para sanduíche.
  • 3 fatias de queijo muçarela (de acordo com o menino do soletrando é assim que se escreve ô otário)
  • 12 rodelas finas de salaminho
  • 3 fatias de presunto.
  • 3 fatias de fiambre de perú defumado.
  • Alface a gosto.
  • Tomate a gosto.
  • Pasta de tomate seco a gosto.
  • Coca-cola e muito gelo
  • Vista pro mar
Pronto... Assim tá quase tudo resolvido. O resto é só sexo e dinheiro.

(tá... Mentira... Falar o que você gostaria de pensar ajuda a acreditar que existe razão paravocê não mudar de opinião)

Get up and dance babes!

A festa vai começar.

(O que June diria para Johnny numa horas destas? "Relax babe... I'm in it.")


03 março 2009

Rebel, Rebel


Neste momento, digo que não se passaram dias, nem semanas, nem meses, mas concluo que passaram anos

Anos de lâmpada atraindo inseto e vinhos baratos, encontros faltados,  conexões.  

É quase impossível de se entender porque até hoje a realidade é tão pouco registrada, enquanto são tantas as vontades e expectativas, as pegadas na areia, as promessas que poderiam se cumprir.

Sim, acendo a lâmpada (click) pela enésima vez, envio comentários em blogs reflexivos, como rudimentar e já quase sem expectativa forma de comunicação.

E bastariam poucas horas a mais para que eu dissesse o que se quer ouvir e ouvisse o que se quisesse dizer.

Hoje, acordei sem a menor chance de previsão de que estaria a este ponto do dia pensando e escrevendo sobre tal viagem lisérgica, e aqui estou, pensativo, meditativo, mas sempre feliz de ver que existem  energias tão boas me rondando sempre e sempre, por motivos que nem sei.

Se eu tivesse três desejos (essa era pra mim?)...

Isso me lembra uma piada que recebi de um amigo certa vez:

- Gênio, tá vendo esse mapa? Eu quero a paz aqui no Oriente Médio, ó!
- O que, rapaz? Cê acha que sou Deus, é? Pede alguma coisa mais fácil aí...
- Ah... Então, sabe aquelas promessas que fizemos pisando na areia?
- Hmmm... Rapaz... Mostra aí de novo aquele mapa...

Quem sou eu para desejar? O que eu quero eu busco, aceito o que o destino traz de bom gosto, e deixo a vida fluir. :))

E a vida tem fluído assustadoramente bem, porque os caminhos estão sempre abertos, e sempre estarão... A areia está sempre lá e sempre estará.

Não importa quantas ondas passem por cima, nem o aquecimento global que faz o mar avançar... Enquanto pudermos andar, podemos deixar pegadas nesta areia.

Sigam meus passos.

A cara leitora whofartediana poderia pensar a esta altura: "Mas puxa, esse cara já tá falando de outra?" - take it easy... Leia nas entrelinhas... O Who Farted é atemporal de mais para se explicar, nada é o que lhe parece.

Próxima página...

O Ataque do Klampses


Numa madrugada qualquer eles lhe puxam o pé, ou começam a comer seus dedos lentamente sem que você perceba, e ao acordar você está inquieto.

Numa noite quase clara de Brazilian Sun City, num momento quase raro, um raio de lucidez conecta o céu (aquele a que não se pode tocar) ao chão no qual você pisa, mesmo que não queira.

Caros meninos e meninas leitores do Who Farted, é preciso alertá-los de que 1 a cada 6 americanos dizem ter sido abduzidos por alienígenas, de acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Saúde lá na terrinha do Obama Bin L'ámen.

Isto, por estatísticas presumidas, quer também dizer que em menos de 7 dias, você, caro leitor ou leitora pode correr o mesmo risco.

De acordo com pesquisas na Internet, especialistas aconselham que para evitar alienígenas é bom considerar andar com um cristal pendurado no pescoço (ou um punhado de sal jogado no cabelo - visto que sal também é cristal) pois isto confundiria as glândulas sensoriais alienígenas, ter gatos em casa, deixar a casa desarrumada (pois alienígenas são frescos) ou colocar o famoso cone cósmico na cabeça.

De acordo com o especialista sueco Tim Backley, andar com uma cueca suja na cabeça, disfarçada como um turbante, pode ajudar também, na falta de qualquer um destes outros elementos.

De acordo com o blog da BBC do Paquistão os Klampses (criaturas vindas de Klamps) tomaram conta da UN e da NATO, com a intenção de fazer o tempo passar mais rápido.

A prova disto está nas prateleiras arrumadas para a páscoa, no supermercado mais próximo de sua casa.

Os proprietários de supermercados reforçam em entrevista ao Jornal El Mirante que após o encerramento de seus estoques de ovos de páscoa, já pretendem colocar sua nova decoração de Natal.

Sempre que vejo os ovos de páscoa arrumados em túneis nos mercados sei que o ano já está acabando.

Sou da teoria que o maior culpado pelo aquecimento global são ovos de páscoa arrumados em túneis por todos os mercados do Brasil.

Enquanto suas crianças e mulheres estiverem babando e se lambuzando com chocolate e papéis reluzentes Wonka, os Klampses preparam sua invasão final.

Em video não autorizado e distribuído pelo Youtube, o líder Klampse teria se encontrado com o presidente Lula, para lhe dizer que acredita que o centro do universo é o Brasil, e por isso, deveríamos nos preparar para franca invasão.

A conversa (recentemente retirada do ar por autoridades escocesas) teria sido gravada em espanhol, na cidade de Lima no Peru.

Se você é mulher bonita, faça este teste rápido para saber se está marcada para abdução:

Olhe para a tela fixamente, e responda:

  • Como você sente os dedos de seus pés? estão frios?
  • Você tem sentido a pele da sua nuca um tanto inquieta?
  • Calores estão tomando seu corpo em momentos inesperados?
  • Você tem vontade de fazer ligações para pessoas às 4:47 da manhã?
Se 3 destas perguntas forem respondidas positivamente, é gol. Jogue sal na cabeça, ou use uma cueca suja em forma de turbante.

Créditos: Informações retiradas da Internet, em pesquisas rápidas mas contundentes, via Google.

Visite a Wonkahttp://www.wonka.com/