Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

29 agosto 2009

Teoria da Relaxatividade

Frase de filosofia hentai:

"I saw her standing there by the record machine, but just couldn't make it to talk to her and say hey 'hello I'm all the same, really, and I still think ur cool babe, babe... just smile and be closer for a while!'"

Hoje acordei pensando nessa coisa de relatividade. Tudo é mesmo relativo, mas como toda regra tem sua exceção, a relatividade é absoluta (club filosofartments).

Continuo assombrado comigo mesmo e minha nova imensa barriga que surgiu em poucas semanas de altas comilanças, pouco exercício e um remedinho safado que me deixou mais inchado que um balão dágua, mas deixe estar... Deixe estar... Volto à velha forma fora de forma em poucos dias, apesar das aparências imediatas.

Mas falando em relatividade, né mesmo? Essa semana voltei a tocar finalmente, em um show que poderia ter pouca importância para muitos, mas teve muita pra mim, mesmo com tudo meio errado, pelo simples fato de que recomeçamos o que não devia ter parado : o plano para emplacar pelo menos 23 singles entre os 10 primeiros lugares das paradas da Billboard. Porque pra mim, é assim... Ou você joga alto, ou se joga do alto.

Continuo fazendo vítimas com essa minha mania de não beijar as meninas na hora certa. Depois dá um trabalho danado pra explicar que às vezes sou meio lento mesmo - outras não... Depende da sorte e da conjunção dos astros.

Essa foi uma semana de altos e baixos em todos os campos... E afinal, I'm siging in tha rain.

Foi bom reencontrar um velho colega de bairro em nosso show (Andre Matos), buscar boas lembranças de uma época cheia de inventividade, e conhecer mais um grande blueseiro brasileiro (Vasco Faé), e ainda por cima perceber que ambos botam tão quente quanto eu quando o assunto é bife à parmegiana com pizza (nunca mais me bote na mesma mesa de vasco, pois me senti um amador no sentido comilança hehehe)

Apenas boas vibes.

Vou postar um videozinho abaixo do meu retorno aos palcos, com a belíssima canção "The Book is On The Table". Sim, este gordinho chinfrento na frente sou eu... Dá pra acreditar no que um pouco de água destilada com minerais pode fazer com um cara? tsk tsk... Mês que vem posto outro video, já bonito again... :D (se bem que me dei tão bem com esta estampa de Porky Piggy que já estou pensando em adotar o estilo - digaí bitterfly).

24 agosto 2009

Sabedoria Animal



Lá estava eu caminhando com o cachorrão preto, ao lado de uma menina, quando o bicho simplesmente, sem motivos aparentes, começou a rosnar para um cara que passava na rua, sem nenhum ar suspeito.

A menina olha pra mim, e fala:

"Viu só a sensibilidade do animal? Ele percebeu algum cheiro, ou alguma coisa na alma daquele homem que não percebemos. os cães são muito sensíveis".

Pois é... Devem mesmo ser... Continuamos andando por alguns metros e o bicho enfiou um nariz num amontoado de cocô de cachorro e cavalo, e começou a comer (só não comeu mais, porque eu puxei com força).

Mudando se assunto...

Êta dia misterioso, esse de hoje.

Acordei realmente precisando de um pouco de sabedoria animal, mas se eu precisar comer cocô pra isso fluir, abro mão completamente desta ferramenta (urggh).

Não sei se estou ficando paranóico, espero que não, mas estou com a impressão nítida e constante de que tem gente sendo desleal comigo, e não falo das mulheres, que ultimamente têm me dado pouco trabalho.

Não gosto de ser injusto com ninguém, não quero tomar atitudes erradas mas meu 13º sentido, aquele que aponta para pessoas altamente escorregadias, está apitando, e não costuma falhar.

Moral da história: É bom que a praia esteja mesmo bonita agora pela manhã.

Por falar em erros... Taí uma mensagem com endereço certo: Eu sempre mantenho os caminhos abertos - erros de julgamento, pelo que vejo, não são uma exclusividade minha.

22 agosto 2009

Para onde vamos?


Após mais alguns dias de muito trabalho, finalmente ontem resolvi dar uma voltada às boas noitadas, aproveitando a festinha de aniversário que acontecia em B-612, de sua mais célebre e sexy moradora (moral....).

Noite boa, como há tempos eu não tinha, com turno (o aniversário), returno e re-returno, finalizando lá pelas oito da manhã, já na terceira balada emendada, levado por amigos e amigas que não via por aí havia meses e surgiam a cada esquina, a cada bar.

Mas nem esquente, acordei ainda com grande disposição para um bom dia de trabalho.

A frase da noite:

"Tranquei meu coração e achei que a chave estaria com você, mas..."

Não, não fui eu que disse isso... Essa eu ouvi de uma bela moçoila que acabara de conhecer, já quase de manhã, à sombra de um baobá. No mínimo original, essa - diga lá...

Mas babies... Como tenho dito... Essa minha fase "ou dá ou desce" anda deixando as mocinhas um tanto desconfiadas, e ultimamente não tenho carregado chaves comigo (pra que chaves se você pode... Enfim... Você já me entendeu).

Grosseiro, eu? Oh never mind...

Penso coisas grosseiras e escrevo bobagens machistas mais do que faço - alguém, afinal, precisa falar algumas coisas que precisam ser ditas, mesmo que não tenham valor na vida real.

Cada vez que me pego ouvindo uma frase destas (esta da chave) de forma tão espontânea por aí, me dou conta do quanto de gente com histórias interessantes pra contar ainda existem, tão perto, e nem nos tocamos, cegos em nossos mundinhos que vão encolhendo, encolhendo, se não exercitarmos sua expansão.

Viu só que filósofo estou hoje? Devo ter acordado inspirado. Conhecer pessoas interessantes sempre inspira.

E agora, o que acontece? Quando me der mais vontade de escrever abobrinhas, te conto.

P.S.: Não comi ninguém, mas cheguei em casa contente.

18 agosto 2009

Shoul I Stay Or Should I Go?


Ok, dudes... Now it's my turn to just relax about life and it's usual issues...

Yesterday i got really impressed on how brazilian I am again, even feeling uncomfortble speaking english to my british fellow...

Ouch... Be sheem...

That's why I just decided to write up some english post just for a change -why not, ladies and lads? U r so smart (u all) I'm pretty sure you have no problem in understand it.

By the way, I must confess I'm really tired of living in this town, and you may expect a change, again, soon, unless i get someone pregnant or somewhat....

Yes, so it's really my turn to just relax and feel the warm beach wind on my face again - no worries about women and work.

Getting ready to start it all over again with my band and see what happens.

I can tell there's a lot of people waiting for me to come to this or that place, and maybe a bunch more just praying for me to leave the town also... And in the end you'll all win!:))

Nice day again, I'm happy... Great expectations about miss butterfly again, even though I know I gotta be out of my mind (again).

But again (again).... It really is my turn to just relax and see what may be on my way from now on.

Hold on for the best news ever (again).

And fuck the rest.

17 agosto 2009

A Dizer

Dia meio Legião Urbana:"Tenho andado distraído, impaciente e indeciso"-ou, diria Hiperativo.

O fato de morar em Recife continua trazendo influências de Luiz Gonzaga para minha vida... Esse efeito sanfona, por exemplo, não me deixa... Compro roupas num mês, no outro estão frouxas, mas se espero uns dois ou três, ficam apertadas.

Ando comendo muita coxinha, pão e coca, o que faz de mim um legítimo ser de minha própria geração, aquela mesma que achava que comer peixe crú era nojento, igualzinho aos ovos galados do No Limite - que aliás, é algo realmente insuportável...

Não entendo como chamam um treco de No Limite, e botam os participantes pra participar de um game show arremessando frutas pra cima, como aquelas gincanas merda que rolam no programa do Gugu Liberato - só tá faltando a banheira de hidromassagem, pois até a cara cínica o Zeca Camargo já tá fazendo, como quem levasse a sério um jogo de vôley com cocos.

E por falar em mulheres, é impressionante como as pernambucanas estão engordando... Você deixa de vê-las por uma semana ou duas e já vê que algo mudou na silhueta... Dizem por aqui que é para ficarem mais gostosas para os homens, mas sinceramente, sei não... Outras parecem fazer de propósito para ficarem mais masculinizadas, e estas, realmente eu perco as esperanças... Tsk...Tsk...

Mas essa coisa de engordar é complexa... Quem consegue ficar se controlando hoje em dia? Pra algumas pessoas fica até bem, dentro de certos limites, mas pra outras, nem tanto... Começam a perder os traços delicados, e enfim, é melhor que estejam querendo se masculinizar mesmo, pois é isto que estão fazendo.

Deixa pra lá... O comentário é genérico, que fique bem claro, antes que as leitoras Who Fartedianas entrem em crise de auto-estima e parem de comer seus chocolatinhos na madrugada.

É... podem falar. Estou num momento de pouco romantismo, pois ando distraído com trabalho, impaciente com muito nhém-nhém-nhém (fase"ou dá ou desce") e indeciso - não sei se caso ou compro uma Harley Davidson.

Apesar de tudo isto, a presença da mariposa é sempre romantizante.



04 agosto 2009

O Mundo Girando

Como alguns leitores do Who Farted já devem saber (aqueles que moram na região de Recife/ Jaboatão/Olinda, como eu), o Bar Garagem, tão citado aqui em minhas populares histórias a respeito de sexo, cachaça e música brega, fechou as portas.

Aliás, minto... Fechou as portas não, pois nem tem mais como... Foi demolido... Passaram com o trator por cima, pra não ter mais chances de reabrirem.

O motivo? Quem entende os políticos? O local, que era frequentado por todo mundo do meio criativo ou não da cidade, só mostrou sua real dimensão cultural dentro da cidade, depois que foi destruído pela prefeitura. Os jornais fizeram matérias de páginas inteiras, revistas locais, com depoimentos até de gente como Lobão e Bete Lago, que já passaram por lá.

Quem sabe um dia não fazem um Centro Cultural Garagem, com uma estátua de uma garrafa de cerveja ao lado de uma mulher fazendo pole-dancing, como pedido de desculpas à população - já que a esta altura, os manés que aprontaram esta presepada já estão contabilizando a perda de votos da população ajuntadora de opinião por aqui...

Pra piorar tudo, hoje, com alguns meses de atraso, descobri que a TV de LCD está obsoleta, e é coisa do tempo da sua vó. É muito pesada. O fodão agora é ter TV de OLED, que tem apenas 3 centímetros de profundidade, e imagem 10 vezes melhor que a TV de plasma, que já era melhor que a de LCD umas 10 vezes também, o que faz esta nova TV ser 100 vezes melhor que a LCD.

Pra fazer os brasileiros bobinhos gastarem mais uma graninha no meio do caminho, uma famosa marca resolveu lançar no Brasil uma TV chamada de LEDTV, que é o que se pode chamar de corta-luz...

É tipo assim... Pra o consumidor médio que leu em algum lugar que a novidade agora é LED,é fácil chegar na loja e comprar uma LEDTV que nada mais é do que uma TV de LCD, com iluminação a LED, e não uma TV de tecnologia OLED, que é muito melhor.

Daí, daqui a uns dois anos, lançam a TV de OLED e dizem que essa LEDTV não presta... E tome dinheiro...

Sendo assim, por mais boa vontade que eu tenha, fica difícil não encarar o fato de que vivemos ainda em um país de filosofia terceiromundista ("vc pode sair do gueto, mas o gueto não sai de você").

E eu só estou escrevendo tudo isto porque estou impaciente, precisando beber Coca gelada, e pensando em me empacotar para novas aventuras. Adoro a Starbucks pois não gosto de café, mesmo.

Mas me darei a chance de até o final do ano poder curtir tudo isto aqui, tirar algumas coisas a limpo, pegar um sol, enfim.

Hoje, não falarei das mulheres. Se bem que deveria.

02 agosto 2009

Notícias da Bozolina?

Como costuvama dizer o grande filósofo Bozo:

"Se ninguém te leva a sério, fique Rico fazendo os outros sorrirem"

Ou será que foi o Edir Macedo que falou esta frase? - Agora, fiquei na dúvida.

Hoje, estou num dia extremamente sério. Coisa de gente grande. Até combinar de ter um filho, eu combinei - pensamos em fazer um par de gêmeos, pois desta forma fica que nem filhote de cachorro de raça... Cada um fica com um da ninhada, e não se fala mais nisso.

E o Bozo, onde é que entra nisso? "O Bozo Entra onde você quiser, babe." (sem duplo sentido - um sentido só já basta para bom entendedor)

Hoje eu estava me lembrando de uma coisa imbecil, como são todas as lembranças sem pé nem cabeça que você tem quando não está pensando em coisa séria.

Lembrei de quando eu estudava no famoso e lendário Colégio Objetivo da Paulista, onde todos aqueles que se cansavam do Colégio Mackenzie iriam parar ao final do colegial (só por usar este termo, já me sinto um tiozão,lembrando nossos pais que chamavam isso de científico).

No intervalo das aulas naquele colégio, os portões eram abertos para você ir pra rua, e na rua, por acaso do destino e planejamento de marketing da franquia, havia um Mc Donalds.

É... Essa foi a minha lembrança. Cheiro de torta de maçã frita às 10:30 da manhã.

Eu não me lembro bem o que é que se fazia naquelas salas de aula, mas que eu conheci muita mulher, ah, conheci.

Mas isso foi há mais de 20 anos, e hoje é um outro tempo, e eu sou outra pessoa, que nem gosta de torta de maçã (mentira). Mulher, sim. Mulher a gente sempre gosta.

E porque é que mesmo as mentes mais iluminadas da face de Jaboatão dos Guararapes às vezes insistem no que parece que nunca vai dar em nada?

Eu acho que tudo pode ser explicado com o legado filosófico do Bozo - sempre rir, sempre rir, sempre rir.

Hoje é sábado. É noite. Não sai para as noitadas costumeiras, pois é dia de trabalho duro - ooops noite.

Tá vendo só? É por isso que as lembranças que vêm são essas de 20 anos atrás. Perdi a noção do tempo completamente.