Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

28 maio 2010

Eu e As Galinhas


Como diria meu guru filosófico indiano Vathumah Nhu Rhabho:

"Se acordar cedo enriquecesse alguém, galinha não vivia amontoda num puleiro."

Hoje recebi um email de uma fã misteriosa comentando o tal post no qual eu disse que me identificava com o filme Reign Over Me, e perguntando com qual dos personagens eu me identificava, afinal (logo se vê que nunca foi lá em casa, né???).

Mas não se engane quem pensa que me conhece tão bem. Na verdade o comentário sobre o filme se deve à minha identificação com os dois lados da moeda, ou seja, os dois personagens, apesar de atualmente não me parecer exatamente com nenhum dos dois, se é que você me entende.

Também, recebi uma mensagem comentando os posts do dia de fúria e minha entrevista tosca com os Ex-Exus - ora, mas vá chupar cana.

Hoje, a vida está ensolarada e divertidíssima, queiram ou não queiram os juízes.

Apesar de muito trabalho pra fazer até segunda-feira, o que vai me impedir de curtir mais um final de semana, hoje vou curtir uma tocadinha bem legal aqui na beira mar do Recife, apesar de não ser nenhum bar de praia, mas vale a intenção.

Contente de mais de novo, como de costume.

23 maio 2010

Dicas de Cinema 234/2



Ontem, por acaso, numa das raras noites em que resolvi por livre e espontânea vontade ficar em casa, para trabalhar e trabalhar, tive uma grata surpresa com o filme que passou na rede Globo, Reign Over Me, com Adam Sandler numa atuação mediana, mas com um papel legal de mais, de um carinha que dá uma pirada depois de perder a família num dos atentados de 11 de Setembro.

Minha identificação foi imediata e total. Não que eu esteja pirado, nem que eu tenha perdido minha família no 11 de Setembro, mas guardadas as devidas proporções, muito da forma que o personagem age se parece de mais comigo - o personagem do filme é bem mais rico que eu e bem mais maluco que eu, mas seguimos a mesma filosofia de vida hehehe.

Ao contrário do que se esperaria de um filme destes, o caminho não vai pela roteirização piégas, nem tenta transformar Sandler num ganhador de Oscar, mas faz quem quiser observar a história atentamente repensar uma série de coisas.

Na história, um amigo muito bem sucedido re-encontra o malucão, e com pena da situação de total anarquia que o encontrou tenta ajudá-lo. A merda é que no caminho o cara que tá bem organizado descobre que o cara que tá mal e triste é ele, amarrado num roteiro de vida que não escolheu, enquanto seu amigo maluco coleciona vinis, tem um estúdio em casa, curte a vida tomando cerveja em shows de rock e vai a sessões de cinema de Mel Brooks de madrugada.

E ao final, a história tenta mostrar (sem muita convicção) que na verdade as pessoas estavam tentando controlar o cara não porque ele estivesse fazendo algo de errado ou porque estivessem realmente preocupadas com ele, mas sim porque ele não cumpria o papel social esperado dele - ou em outras palavras, as pessoas estavam culpando o cara por não querer fazer parte de seus próprios planos e conceitos.

Dá pra fazer uma reflexão bacana sobre a forma como todos nós estamos tantando levar a vida, fingindo ser felizes por ganhar dinheiro, ou galgar posições num jogo que não optamos.

Reign Over Me é letra do The Who. Uma das maiores identificações minha com o filme é com a trilha sonora incrível que inclui The Pretenders logo pra começar a brincadeira.

Moral da história... O Maluco e o Certinho descobriram que tinham algumas correções a fazer em sua forma de vida para que as coisas fossem ainda melhores, e ao que parece, os dois foram correr atrás dessas devidas correções não como a sociedade engessada esperava que o fizessem, mas de sua própria forma.

Ah, e tem a Liv Tyler - no comments.

Filmão dos bons. E se você fala inglês o suficiente pra entender um filme, fiz um favor de postar um flmete de Youtube que vai te levar a assistir o filme inteiro online (basta seguir as partes).

Pra quem gosta de filosofar e sabe rir de si mesmo, um filme que merece ser explorado, assim como uma versão Matrix para pessoas que não sabem sonhar de mais.

Pra alugar na locadora, procure "Reine Sobre Mim", título que em português não tem sentido algum, por isso preferi deixá-lo em inglês.

A música do The Who está no Quadrophenia, "Love Reign Over Me" (Que O Amor Reine Sobre Mim)

Ouva aí...

21 maio 2010

Mais Abobrinhas



Apenas compartilhando com vocês uma das abóboras mais legais aqui da cena pernambucana, feita pela galera da banda Ex-Exus, que costumam entrevistar a galera da cena musical local.

Como podem ver, se trata de uma entrevista nonsense, na qual falo basicamente abobrinhas(mulheres, não me matem!), a não ser que alguém vá mesmo levar a sério uma entrevista feita por um marmanjo vestido de chapeuzinho vermelho das trevas.

De novo, percebam meu sotaque pernambucanês.

Será que dessa vez ouvi até um ôxi ali no meio????

20 maio 2010



Parece até que eu tava adivinhando.....

17 maio 2010

Mundo Imaginário


Tem dias que tenho vontade de aceitar o convite do mundo (que é uma bola) e dar um chute em tudo e em todos por sua mal-educação, despolidez, falta de consideração, ignorância, egoísmo, falta de imaginação, falta de visão de futuro, falta de vontade de buscar o novo, e falta de consideração (já falei isso, foi?).

Por algum motivo, minha mente vive na expectativa de um mundo que nunca consegui ver à minha volta, no qual amigos são sempre amigos, mulheres que dizem "eu te amo" não fariam nunca nada pra te machucar, irmãos não falam mal de irmãos, famílias não falam mal de famílias, pessoas simpáticas estão sendo sinceras.

Neste mundo "Poliana", se uma pessoa lhe oferece ajuda, realmente quer lhe dar ajuda e não apenas dizer aos outros que lhe deu ajuda, satisfazendo seu ego, e não resolvendo bosta nenhuma pra ninguém - e geralmente, até atrapalhando ainda mais. Lá também, existem mulheres bonitas que realmente falam pra você, e apenas pra você, aquelas coisas que todas elas falam pra todos os caras, às vezes vários ao mesmo tempo, sem distinção.

Também, neste planeta, se faço algo muito bom ganho reconhecimento, tanto quanto seria apontado quando faço algo ruim (mesmo peso).

Então... E neste mundo imaginário, acontecem coisas incríveis mesmo.

Mas veja bem, é imaginário.

E pelo jeito, a cada dia, me percebo vítima de minha própria imaginação pueril, que não parece querer me deixar em paz, me fazendo ter decepções ao mesmo tempo que pareço decepcionar outras pessoas, com coisas do tipo "acreditar no que ouço", "levar a sério o que digo", e...

Sei... Parece aquele papo imbecil de quem fala que seus principais defeitos são tipo uma lista de qualidades mal compreendidas, né mesmo? Mas não é, não. É papo cabeça de segunda-feira.

Na verdade, o que me incomoda profundamente são pequenas atitudes do dia-a-dia que vão contra expectativas naturais de quem ainda acredita em alguma coisa boa. Não falo de grandes sacanagens não.

Eu remotamente poderia reclamar de qualquer coisa da vida, atualmente. Tudo parece ir bem, tudo parece dar pelo menos meio-certo (ou nada parece dar completamente errado até quando não sai como a encomenda).

Não tem me faltado dinheiro, idéias, meninas bonitas e até bons amigos.

Mas, sinceramente, continuo me sentindo um extraterrestre, o tipo do cara que tá sentado numa mesa com 32 pessoas ao lado, uma gata abraçando, e alguém aponta lá de fora e diz "olha aquele cara grandão ali no meio da galera, sozinho".

Mas veja bem, são meras reflexões abusivas.

O mundo, afinal, parece estar sempre torcendo contra qualquer coisa que qualquer pessoa faça para mudar as regras do jogo, e sempre temem aqueles que demonstram ter capacidade pra isso.

Nessa vidinha que levei até então, não caí uma ou duas vezes não, caí umas duzentas, e me levantei nas duzentas, e em todos os casos pareço acabar na posição de ter a foice na mão pronta para arrancar a cabeça do adversário, e acabo apertando as mãos e convidando pra tomar uma cerveja gelada.

Isso deve ser carência, ou algo assim... Complexo de Gasparzinho - essa coisa de querer fazer amizade com os filhos da mãe que tentam me ferrar.

É isso mesmo. Dez minutos de fúria compartilhada com as 10 pessoas que seguem este blog infame.

Mas meu bom humor volta logo - não tenho a mínima intenção de cortar meus pulsos, os outros que cortem os seus.

Mas é, ou não é? Tem dia que é foda, só dando uns murros pra por a raiva pra fora mesmo.

E sabe qual é o problema maior?

É que gosto de mim pra caralho do jeito que sou, e não me permitiria mudar por nada deste mundo. Acho que o mundo inteiro deveria me achar o cara mais fodão e lindão do mundo, e ponto final.

Tava bem assim mesmo.

Mas enquanto não ganho o prêmio Nobel de literatura com o Who Farted, vou me contentar em fazer minhas maluquices e continuar dando certo a contragosto de não gosta (o óbvio é mesmo implacável e avassalador).

Pronto, passou.

Agora vou almoçar e me preparar para as próximos capítulos inimagináveis do Estranho Mundo de Jack Bauer Stark.

Sim, eu assisti o Homem de Ferro 2 - bacana mesmo.

Te vejo na esquina.

13 maio 2010

Viajando


Algo deve estar meio errado. Ontem sonhei que estava fazendo turismo em Marte - isso mesmo, o planeta vermelho. Era uma coisa assim corriqueira a tal ponto que eu estava mesmo preocupado em fazer umas fotos com a galera pra botar no Orkut.

Nonsense? É imaginei que você imaginaria isso...

Faz tempo que fiquei de postar umas bobagens aqui, mas a falta de tempo não permite, então, não se preocupe muito com a falta de timing.

Alguém ainda lembra que acabamos de passar pela páscoa? Pois bem, neste período de fabulosa criatividade na publicidade televisiva brasileira, fomos presenteados com duas pérolas do copydesk nacional:

1. O comercial do Kinder Ovo no qual a mãe dizia para os telespectadores "Não posso errar no ovo das crianças" - essa me fazia ficar imaginando a mãe chutando o pobre do moleque no ovo com muito cuidado pra não perder o equilíbrio no salto.

2. E por falar em crianças fortes, o comercial da Danoninho poderia ter trilha do Aviões do Forró, quando dizia "Para (beber) cair e levantar é preciso ter ossos fortes".

3. E pra fechar esta sequência de sadismo no prézinho, sabe que aqui em Jaboatão, na Orla, tem um restaurante muito bem instalado, chamado Pileque, né mesmo? Então... Imagine que os caras fizeram o "Parquinho do Pileque" só pra a molecada brincar enquanto os pais enchem a lata. Você poderia imaginar um parquinho do pileque? Tipo... A criançada tomando umas doses de 51 no escorrega?

Sei... Sei... Mas aí, você gosta mesmo é de acessar o Who Farted pra saber como anda minha vidinha de não comer ninguém né mesmo?

Então, vá lá.... Sei lá... Na verdade, como vocês sabem, está chegando o Dia dos Namorados, e já descrevi aqui anteriormente as vantagens de não se ter namorada nesta época, o que aliás, se estende pelo ano inteiro (as vantagens).

Sei que existem vantagens também em se ter uma namorada - sei sim.

Só que eu particularmente acho que menina nenhuma deveria arrumar namorado antes dos 30 anos de carreira. Mas se tiverem que arrumar, sei lá... Quem sabe eu também não me interesso assim, no susto?

Mas também estive pensando em comprar tipo uns 20 presentinhos e distribuir entre as mais mais do top ranking da minha vida na última temporada (seria simpático, mas muito caro).

E por falar nisso, por estes dias estava mesmo num dilema... Sabe como é... Eu tô tranquilo, gosto de minha liberdade e ultimamente não tenho medido palavras para expressar isto claramente às meninas com quem me encontro pelo caminho - ainda que isto nunca tenha me impedido de viver cada dia com a intensidade que merece.

Mas qualé? Será que se pode ter mais? Hmmm sinceramente, se achasse que não, não teria me casado uma vez na vida, mas calma lá com a dor, é bom entender tudo a seu tempo, timing é importante nestas horas.

Mas ok, chega de tentar fazer declarações genéricas, para situações específicas.

Deixa eu resolver uma coisa de cada vez, cada coisa a seu tempo, e ao final, o importante é não jogar fora as coisas antes do tempo (e haja coisa e mais coisa).

O importante disto tudo é que não posso prometer nada pra ninguém, além do fato de que no quesito mulheres e relacionamentos, não tenho fundamentos (qualquer coisa pode acontecer a qualquer tempo).

E chega de falar merda, que eu tô é com uma gripezinha chata da cebola e quero mais é me enfiar debaixo dos lençóis (cobertor pra Jaboatão é um pouco de mais).