Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.
Mostrando postagens com marcador EXTRA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EXTRA. Mostrar todas as postagens

05 maio 2011

Um Universo de Sutilezas


Talvez já tenha escrito sobre isso aqui antes, mas vale a pena a repetição esperta de certos temas.

Vamos tentar corrigir com errorex (branquinho) o mundo, mais uma vez! Uêba.

Há dias em que me pego tentando explicar aos incríveis e carismáticos garçons e garçonetes que me atendem diariamente que Coca-Cola gelada não é nem nunca será a mesma coisa que Coca-Cola com gelo.

É óbvio que quando peço uma Coca e um copo bem grande com muito gelo, e o garçom diz “não temos gelo, mas ela está beeeem geladinha...” com aquela cara sorridente de quem acordou e disse “bom dia sol, bom dia árvore” ele não entendeu que não se trata de querer o refrigerante mais gelado.

Ora, sibito.

Esse é o tipo de gente que compra croissant de supermercado, fofo e mais caro do que numa padaria, e finge que tá gostoso.

É a diluição da pretinha nas brilhantes pedras transparentes e o paladar do gelo na língua enquanto a gelada desce triunfante pela minha garganta seca num dia de verão que faz a diferença, e também a minha perdição no açúcar em alta dosagem – sim, pois espero não precisar explicar que Coca Zero não é substituto para Coca.

Mas tá bem... Vamos tentar novamente:

Peço espaguete ao sugo (Hmmmm).

“Mano, tem queijo ralado aí, meu filho?” - digo eu com cara de cliente feliz da vida.

“Eita, tem não... Só amanhã... Mas já tem bastante queijo no molho (seu chato)!” - diz o cozinheiro.

Certo, desisto de explicar.

O mundo está perdendo a sutileza, e ponto.

Ou talvez nem tanto.

Pode parecer cheesy, mas achei muito bacana o casamento dos príncipes na Inglaterra. Não assisti, mas gostei mesmo assim. Coisa de profissional, mesmo.

É engraçado que quase ninguém entende de verdade que o papel da realeza britânica naquele país é exatamente este, de manter as sutilezas e os carinhos da vida.

Eles são os grandes guardiões do legado de bons costumes da Grã Bretanha, responsáveis pela inspiração de um povo, e por fazê-los sonhar com um estilo de vida interessante, boa moral, ideais nobres.

Eles são a mesma coisa que os astros de cinema e o Miojo Bin Lámen são nos Estados Unidos.

E enfim, cada vez que um casamento da realeza acontece, isto inspira milhares de pessoas a seguirem seus passos e sonharem com um casamento massa, uma família, viver algo que valha a pena em suas vidas.

Se a mídia diária, os amigos, os livros inteligentes, as pessoas inteligentes dizem que agora no mundo ninguém é de ninguém, o casamento é uma instituição falida, família sucks, logo vem o Príncipe e inspira uma nação inteira a prestar atenção na vida, casa com uma gata deslumbrante da plebeleza, tá comendo bem, e diz ao povo faminto que “o sonho ainda não acabou – baixe mais o seu olhar na prateleira de vidro e encontrará alguns com bastante creme e açúcar ainda, se tiver uns trocados pra gastar.”

O primeiro mundo é mesmo uma lição de civilidade! Vivem nos ensinando coisas legais sobre moral e bons costumes.

Vejam o exemplo dos Estados Unidos.

Estão comemorando e mostrando ao mundo com orgulho o fato de uma equipe de milhões de dólares por semana, ter utilizado satélites e armamentos de alta tecnologia, contraespionagem e sua inteligência caucasiana superior para buscar um homem por dez anos e enfim matá-lo, sob ordens de seu presidente.

Por coincidência, isto ocorre durante o mandato de um presidente negro e de descendência muçulmana e jogam o corpo ao mar rapidamente, sem mostrar ao mundo a cobra que o pau matou.

Vou parafrasear o próprio Obama em sua frase no dia anterior ao ocorrido, durante sua reunião anual com a imprensa:

“Está na hora de você(s) se preocupar(em) com algo mais importante como, por exemplo, se o homem foi mesmo à lua ou não” - ou qualquer coisa parecida com isto, citando o fato de ter mostrado a cobra no caso da acusação de ele não ter nascido nos states.

Fica também a pergunta: Que dificuldade mesmo teria uma equipe que conseguiu matar o Bin Lámen e viajar à lua em conseguir uma certidão de nascimento legítima que poderia dizer até que o Obama é branco queimado de sol?

Bem, deixa eu ver de novo aquelas fotos na lua com três sombras...

Realmente inspirador. Uma lição de vida, que diz...

“Não tem gelo? Vá tomar sua coca num lugar mais bem equipado.”

30 agosto 2010

Zebrinha Listrada, Coelhinho Peludo....


 Dzzzzzdzdzdzdz (interferência nas ondas do Who Farted!).

Quando vejo que estão procurando respostas às suas dúvidas pelo que publico aqui, porque não oferecê-las de boa? (Jurei que não escreveria uma linha sobre isto, mas vá lá...)

Afnal... Who Farted? - Este post poderá se desintegrar aos poucos.

Vamos começar com um pouco de lógica...

Será que não está claro para todos que por algum motivo, neste momento, estava tentando resguardar um pouco de intimidade, com as mehores intenções, numa relação que apesar de tênue,ocasional e praticamente encerrada por mim e por ela, ainda tinha muito mais de beleza, respeito e admiração do que de apenas ferveção? - Sim, apesar de minhas pequenas atitudes egoístas, gosto de fazer pequenas revisões pra melhor uma vez ou outra, não por amor, não por paixão, mas geralmente pela boa amizade, o que é sempre louvável e apreciado a longo prazo.

Mas se fica bem claro que eu estava absolutamente enganado quanto à parte do "respeito e beleza", levando por água baixo também a admiração, não é justo imaginar que não me importa mais?

Pela lógica matemática, minhas ponderações estão absolutaente nulas!

"Ah tio, e porque você está escrevendo sobre isso se isso não te incomoda?"

Resposta rápida clara e direta: Os fatos que têm acontecido por consequência deste momento têm me incomodado muito, e explico, dando alguns conselhos bacanas...

Existem assuntos mais agradáveis entre homens e mulheres quando estão na cama do que falar dos caras que já passaram por ela.- faça o seu, que o meu eu fiz.

A vitória do poder de um homem sobre as mulheres não surge da derrota do seu poder de escolha. A vida não é uma guerra de tamanho de piroca.

Esta bobagem toda aqui nem deveria estar tomando espaço em meu pulitzeriano Who Farted, então considere isto um ato de respeito.

Eu nunca quis fazer nenhuma mulher chorar, nem jamais menosprezar alguém, com minhas necessidades de liberdade, meu ritmo lento para alguns assuntos passionais, minhas brincadeiras infames, da mesma forma que nunca quis exigir de ninguém que tivesse os mesmos valores morais que eu.

O fato de eu não me tornar um comportado fiancé nem tampouco sumir de uma vez não faz de mim alguém que mereça inspirar paybacks precisos, assim como alguém que soubesse me respeitar em meus tempos e pausas jamais poderia se ver como alguém submisso a meus caprichos - é nisso que se baseia respeito e amizade, mesmo entre homens e mulheres.

Sinceramente, isto já estava esquecido e relevado há muito tempo por mim - digo quase me repetindo.

Não façam disto um "menage a trois psicológico" - me inclua fora desta.

Ora, ora... Eu não perderia amigos por tão pouco. Vocês também receberão convites para minha festa de anversário.