Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.
Mostrando postagens com marcador Ah vai..... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ah vai..... Mostrar todas as postagens

03 março 2016

Crônicas Malvadas do Tinder



Tenho essa preguiça de acompanhar novidades da Internet. Mas neste mês, fazendo um bem à minha própria necessidade profissional, tirei algum tempo para me atualizar e incorporar à minha vida todos estes aplicativos presentes nos melhores smartphones da cidade. Agora, tenho Whatsapp, Google+, GPSs, joguinhos e (porque não?) os mais populares apps de paquera do momento. Badoo e Orku... ops... Tinder, Happn, Kickoff, Down e outras quinquilharias românticas.

No começo, me senti um pouco constrangido de colocar meu perfil nestes sites e parecer como se estivesse desesperadamente procurando uma mulher com uma boca linda pra beijar, mas depois de ver dezenas de perfis com textos quase contundentes de meninas se declarando "apenas à procura de novas amizades", em sites que abertamente têm como proposta gerar encontros casuais, e geralmente sexuais, notei que idiota seria eu se fizesse o mesmo. 

Eu não consigo conceber porque cargas d'água uma menina que não quer fazer sexo vai ter um perfil no Tinder.

Quanto a mim, afinal, não estou comendo ninguém mesmo e não serei eu a me opor se alguma bela ninfeta de fotos sensuais quiser dar pra mim.  Agora, fazer amizade pelo Tinder? Amizade a gente faz pelo Facebook, e olhe lá - e foi esse papo aí sobre amizade e Facebook que entrou no meu perfil, pra quem quiser dar like já vir logo quente na intenção, oras.

Se eu te quero e tu me queres, problema resolvido, babe - só que não.

A verdade é que não adianta se iludir acreditando que você vai conhecer dezenas de mulheres bonitas querendo te dar. Pelo menos, não jogando honestamente, digo logo. Estar no Tinder ou outro aplicativo semelhante não é muito diferente de estar numa rave descolada cheia de garotões sarados sem camisa e ninfetonas tatuadas de óculos da Chilli Beans.

Todas as meninas, bonitas ou feias, vão dar "like" para os mesmos caras, e todos os caras vão dar "likes" para as mesmas meninas. E aí, torça por aquela rara exceção.

Para aqueles que não têm um perfil imediatamente atrativo, não sobram likes. A diferença é que, numa festa boa, depois que os principais saradões e moderninhos fofos já foram conquistados, você fica com as rebarbas carentes e bêbadas pra se apaixonar, e no aplicativo você não tem muita noção do mundo lá fora, se não entender um pouco de programação de computadores e algoritmos para desvendar o que acontece ali no The Matrix do sexo selvagem casual- sim, eu sou programador de linguagens de computador, acredite, e expert em sexo selvagem casual, muuito casual.

Entenda que um dos principais motivos do sucesso destes aplicativos é o fato de que vc vai ver muitos perfis de pessoas extremamente bonitas, se oferecendo pra quem quiser pegar, sem necessidade de você pagar mico se expondo pessoalmente. Sim, você pode correr seu risco ali, anonimamente, e a menina só vai saber se também te achar uma pessoa bibita de coração e alma - vai sonhando.

Pois bem. Lembra que nos velhos sites de namoro a maioria dos perfis era de gente extremamente saída dos infernos? Para onde vão estes perfis feios nos Tinders da vida? Eu te digo: para debaixo do tapete.

É nítido para quem pensar um pouco que os Tinders avaliam seu perfil pelo número de likes que recebe e pelo tipo de perfil que dá likes neles, e fatalmente utilizará os perfis mais populares como vitrine, colocando eles na frente, para conquistar os novos usuários.

Uma coisa que notei em todos estes aplicativos é que vc recebe um bom grupo de gente bonita em sequência, e depois, lá pelo finalzão, um grupo seguido de gente misteriosa.

Se seu perfil estiver classificado como "gente misteriosa" vai aparecer já no final para outras pessoas bonitas, incluindo aquelas para quem você ofereceu seu "like". Ele vai ter menor prioridade na fila, sacou? E aí, pense bem. Uma pessoa bonita vai naturalmente já receber mais de um "match" logo nos primeiros 5 perfis mostrados, que também fazem parte deste seleto grupo prioritário, vai se concentrar neles, e nem vai chegar a ver o seu perfilzinho de gente normal.

O resultado disto, naturalmente, é que se você for um garotão bonito e malhado, destes que já tão cheios de meninas perseguindo na rua e nos bares, você vai receber dezenas e até centenas de "matches" de uma vez só, enquanto o pobrezinho do Didi Mocó geralmente não vai ser nem visto por este povo bonito.

Mas, por outro lado, também notei que em dado momento, estes apps fazem o cruzamento de aborígenes e começa a mostrar os perfis sem apelo sexual uns para os outros, para ver se algum ogro se agarra com alguma jacarôa e deixa o povo bonito em paz, e nisto, possivelmente, ele tem algum sucesso. Mas não se empolgue, eu disse "algum" sucesso.

Meu perfil, naturalmente, mesmo com toda a minha beleza física e psíquica, foi rapidamente marcado como aborígene baleia macho. A minha dica de expert em algoritmos neste caso, não para resolver, mas para dar uma aliviada nesta marcação, é você ampliar nas configurações os seus interesses para pessoas mais velhas e mais longe, e ver se consegue mais likes, já que mesmo que você os receba, não precisa dar de volta - se liga nas malícia.

Esta dica, inclusive, é dada, mesmo que velando suas razões, pelo próprio Tinder.

Contudo, é bom lembrar que não importa o quanto você possa ser lindão e sedutor, se estamos falando numa escala de milhares de usuários na sua região, os likes que você está procurando vão se concentrar em pouquíssimas pessoas no Olimpo da beleza de academia, salvo se você for um destes que vai mandar fazer uma foto sua toda corrigida no Photoshop pra enganar as donzelas e depois tentar ganhar no papo - grande lógica de invertebrado, esta, já que a única coisa boa destes aplicativos é mesmo agilizar o processo de conhecer alguém que goste da sua aparência física, saltando um dos processos da conquista.

Qual a solução que os aplicativos encontraram para forçar seu perfil a ser mostrado a uma pessoa bonitona que fez seu coração bater e tentar conseguir um "match" pra você? Pelo menos o Tinder e o Happn possuem opções de você dar um "superlike" ou um "charme" a esta pessoa, por opção sua, e pagando por isto, para mostrar seu interesse especial naquele caso. Mas aí, sua identidade e interesse serão revelados abertamente ao outro usuário para lhe corresponder, ou não, e você poderá sofrer escárnio público entre as amigas de banheiro da menina - ui, que medo.

Não sei se isso muda alguma coisa de você simplesmente adicionar alguém bonito no Facebook e começar uma conversa, mas pelo menos estamos no pressuposto de que as pessoas estão ali para se agarrar mesmo, e que se a outra não estiver a fim ela vai simplesmente dar um "sai fora virtual" que não atinge ninguém, nem quebrará o coração de ninguém.

Outra coisa que me chamou atenção é o fato de que estar num destes Tinders é como pedir comida no fast food, e não me refiro apenas à forma mercadológica de escolher pessoas num cardápio, mas também pelo fato de que o que vc vai comer tem muito pouca semelhança com o que você viu na ilustração - e não adianta ficar sonhando com o Big Mac da foto, brodinho.

Aliás, não entendo qual a graça em atrair uma pessoa para seu perfil, com fotos que não te representam, reforço.

Uma das primeiras coisas que fiz no meu perfil foi tratar de por uma foto que me mostre como um simpático tiozão roqueiro gordinho logo na segunda foto, para evitar ilusões e corações partidos.

Outra lenda em que se acredita antes de começar o jogo é a de que no momento em que alguém gostar de suas fotos, vai ser só marcar um encontro e sair beijando. Mas que porra nenhuma. São poucas as que se quer respondem à sua conversa no chat que se abre. E isto, claro, se deve ao fato de que, como eu disse antes, as pessoas bonitas recebem muitos "matches", e acabam ignorando grande parte deles.

A grande pergunta que fica ecoando em sua cabeça neste momento deve ser "- Eaí? Comeu alguém?".

Claro que não! Se eu comesse, perderia a graça de escrever aqui.

Mas vou lhe dar umas dicas massa para fazer destes aplicativos seus aliados: não leve a sério demais, seja honesto em suas fotos, ser honesto não significa pegar seu pior ângulo de cuecas no banheiro mostrando o bucho, ponha fotos bonitas e realistas, não escreva muita abobrinha no perfil, escreva no perfil fatos relevantes para um encontro amoroso tais como "sou gordo" ou "tenho 1,50mts de altura" ou "apesar de não aparecer nas fotos tenho um pinto biônico", quando encontrar alguém que realmente valha e pareça ser alguém que se interessaria por você utilize os recursos de "superlike"(Tinder) e "charme"(Happn) ou você terá chance de nem ser mostrado à menina.

Outra dica master: não caia nesta merda de "baixar seu padrão de expectativa". Os Tinders são como uma loteria. Aposte na exceção de encontrar a gata dos seu sonhos, ou o gato. Gente normal, você conhece no play do seu prédio.

E qual dos apps eu indico?

Pelo menos no Brasil, neste momento, os mais populares devem ser o Tinder em primeiro na geralzona e o Happn pro povo mais fresquinho. A maior parte do agito está nestes.

Particularmente, achei mais legal o Happn, pois este salva em sua timeline os perfis que você gostou, o que te dá a chance de avaliar com calma antes de enviar um "charme" e dá pra se ter um resultado melhor de interesses mais profundos de ambos os lados. O Tinder é mais mecânico.

O Kickoff tem uma proposta mais calminha, tudo é menos, menos gente pra ver, com mais informações, os perfis são mostrados um ao outro com mais cuidado no cruzamento de interesses e tal - bacana pra quem quiser arrumar namorada.

E o Down, apesar de ter uma proposta mais direta no sexo, devido ao número pequeno de participação pelo Brasil, não deve dar muito resultado não.

Particularmente, encerrarei em breve minha experiência com a maioria destes aplicativos, mas apenas pela razão de que apesar dos dentes da frente, do povo bonito e tal, a lógica é a mesma dos antigos sites de namoro, e tentam juntar os iguais, ou cruzar o que um diz que quer com o que o outro diz que tem.

Só que na festinha, todo mundo bêbo, todo mundo se agarra sem tanta exigência, né isso?

Amor e desejo sexual não funcionam tanto com os iguais, e nem com expectativas planejadas. Existem mulheres lindas que se apaixonam por homens feios e gordos (ufa!), existem Toms Cruises que se apaixonam por meninas magricelas e desdentadas por causa de seu mojo, existem ninfetas que se apaixonam por velhões, e ninfetos que se apaixonam por tiazonas.

Momento piegas: ainda acredito na mágica dos encontros malassombrados - aqueles em que até você mesmo se surpreende com seus desejos depois de bêbado.

Falando direto e reto, os desejos e fantasias sexuais de cada um, estes que nos fazem dar like numa foto, não definem nossos relacionamentos. Eles definem nossos sonhos, que nem sempre são levados a sério quando o fogo sobe. Relacionamentos são definidos, se você for uma pessoa normal, justamente pelas surpresas que o outro pode lhe apresentar. Estar apaixonado é ser surpreendido.

Bom, já fiz minha boa ação de hoje, e agora vou ali dar uns likes pra ver se consigo pegar alguém que possa gerar histórias neste Who Farted paradão.


17 agosto 2012

Teorias da Imperfeição



Ninguém nunca é exatamente o que desejamos.

Geralmente, não agem como gostaríamos, não falam o que queríamos, simplesmente não servem.

Felizmente, para que a raça humana possa sobreviver, existe uma razão maior que supera tais obstáculos e atrai homens como eu para mulheres como estas: a bunda.

Com o tempo, contudo, esta mesma pessoa imperfeita cuja bunda nos atrai se torna aos poucos exatamente como queremos.

Não é que a outra pessoa mude. Quem muda é a gente.

Um dia, você se olha no espelho e percebe que passou a desejar a outra pessoa como ela é, e este se torna o seu novo padrão jamais atingido por outras pessoas genéricas.

E esta é a grande mágica da vida.

É assim que eu imagino que a natureza nos faz se interessar em tentar se reproduzir insistentemente com a mesma pessoa por uns tempos.

Felizmente, mesmo sabendo de tudo isto, já descobrimos a camisinha.

E isto, fatalmente nos leva ao ponto de partida, encontrando pessoas imperfeitas por aí.

E assim caminha a raça humana.

(Diga aí?)

11 fevereiro 2011

Fotos do 40 é Foda



Taí, pra quem quiser dar uma sacada...

Algumas fotos e audio da minha festinha de 40 anos, no Bairro do Recife (centro histórico) na última Segunda-Feira de noitão.

A montagem foi feita por um amigo, que deu uma sincronizada das fotos com o que rola no audio... Por isso, apenas no finalzinho tem fotos da galera presente, e o resto é do que rolou no palco.

Portanto, veja até o fim, para ver como foi legal!

A quem esteve por lá, mais uma vez, muito obrigado pelo carinho e boas energias!

Nota... Estou usando uma gravatinha que foi presente naquele momento do amigo Neil Arnold, na boa intenção de me incentivar a me tornar um homem sério. Como podem ver pelas fotos, não funcionou... ;D

03 fevereiro 2010

Mulheres Ferozes

Caramba, hoje eu tava vendo novela, e percebi que até a poderosa Rede Globo tem medo de ver mulheres enfurecidas com suas opiniões...

Calma, explico... É que sempre gosto de divagar antes de explicar.

Já perceberam que agora, na novela da musiquinha chata, toda vez que uma mulher sinaliza que vai colocar corno no marido o autor é obrigado a fazer primeiro o marido colocar corno nela?

É porque, desse jeito, as mulheres se transformam de vilãs em vítimas da calhordagem de seus maridos insensíveis e infiéis, e isto, certamente, justifica seus atos, evitando que a Rede Globo seja acusada de difamar as moçoilas modernas.

Se bem, que... Vamos observar, na trama nenhuma delas sabe que está sendo traída, então faz na vacilagem mesmo, tô certo?

Então, pau na Rede Globo, meninas!

Como sempre venho dizendo e repetindo, já faz é tempo que não conheço uma mulher que quer e tá afins de querer que não esteja oficialmente acompanhada, e isto, babies, é vida real.

E depois, ficam por aí se perguntando porque são poucos os homens (de verdade) que tem se proposto a arrumar casamento e namoro com elas.

No final dessa novela, legal mesmo sou eu, que pegou mas não comeu.

E ultimamente, a vida tá é exótica... Parece que todo cliente quer me contratar, toda mulher me acha o bonitão das tapiocas, e todo mundo é meu amigo... (qualé? Que pegadinha é essa?)

Já aviso que não estou rico não, viu?

Semana que vem é meu aniversário! (êee) (êee? Se liga...)

Este ano, não farei festa, diferente do ano passado, que fizemos aquele ôba ôba com duas bandas de rock e cerveja até o pé se unir à jaca.

Dessa vez, vou circular do meu jeitão, sozinho e pensativo, e vou juntando os amigos on the fly.

Mas ano que vem, faço 40 e prometo a maior festa de aniversário que já fiz, juntando gatas, cachorros e papagaios.

Pode ir contando: faltam 372 dias.

07 julho 2008

De onde vêm os quilos!

A verdade precisa ser dita: é fato, e tem se tornado visível a olho nú, o meu aumento rápido de peso, barriga e careca nas últimas semanas, e a sociedade pernambucana tem feito especulações maldosas sobre o ocorrido... (seria casamento? seria o recebimento de uma grande bolada em dinheiro? andropausa?).

Não meus queridos... Nada disso... O culpado de meu aumento de peso é um programa de dieta e exercícios bem calculados que venho tentando fazer há mais de dois meses... (explico)

Todo Sábado, decido que na Segunda-Feira sairei para caminhar forte, e começar uma dieta de baixíssimas calorias, baseada em coxinhas de baixas calorias, sanduíches light e Coca Zero...

Por este motivo, no Domingo, faço uma boa despedida dos prazeres da vida, enchendo a cara de X-Tudo, Coca-Cola (da boa) e doce de padaria (lanchinho depois do almoço de churrasco e farofa pernambucana)...

De noite, capricho no chocolate, comida mexicana(Doritos com queijo) e mais Coca-Cola, afinal, Segunda é dieta.

Na Segunda, acordo cedo para caminhar bastante... Almoço duas folhas de alface e uma banana de sobremesa, e vou trabalhar...

Quando chega a noite, estou tão faminto e nervoso com meu dia, que resolvo abrir mão de mais algumas calorias a perder, e capricho num jantar de padaria com macaxeira, bolo de rolo (hmmm) e... Coca-Cola...

Mas tudo certo... na Terça eu compensarei...

Na Terça, não consigo acordar para caminhar, e durante o soninho bom da manhã, tomo a decisão de que correrei apenas às Segundas, Quartas e Sextas, e portanto, poderei dormir à vontade na Terça.

Claro, já que acordei um pouco mais tarde, é melhor almoçar direito, com feijoada, bisteca e frutas(olha a dieta, né?)...

À tarde, já me sentindo culpado pelo almoço, resolvo fazer um lanche, comendo uma maçã pequena (tudo em nome da dieta).

Ufffaaa.... Agora que fiz a coisa certa, dá até pra jantar legalzinho, tomando sopinha de legumes, com Coca-Cola Zero e biscoito recheado de chocolate...

Quarta pela manhã, dia de caminhar, estou cansado de mais para isso e resolvo que já que ferrei tudo, deixa pra começar a dieta direitinho na Segunda...

Afinal, final de semana está chegando, e não estarei disposto a comer maçã no almoço de domingo...

E Domingo, cê sabe... Tem aquela despedida das coisas boas da vida, antes da dieta.

A notícia boa é que apesar do aspecto visual, tecnicamente já estou emagrecendo de novo... E em breve contarei o segredo ;D

Agora... Quanto ao aumento de careca, não há solução ;) E também não quero solucionar não... Acho bonito mesmo... Essa coisa de careca sempre fez o James Bond ganhar todas as menininhas pela Europa Oriental, e fez a voz do Joe Cocker melhorar sempre... E pelo que tenho visto, também tem funcionado comigo...

Have fun Babies!

01 julho 2007

Não sei ser gente grande


Não ria do título deste post, porque isto não deveria ter graça nenhuma...
O fato é que não sei viver chatosamente, no mundo mágico-trágico dos adultos com mais de 18 anos de idade menstrual... Guu Guuuu Da Dáaaaaa...
Odeio coisa chata!
Ainda lembro que na escola, enquanto todos planejavam ser médicos, advogados e engenheiros, eu sonhava em ser algo entre agente secreto e astro do rock internacional...
Enquanto meus colegas de faculdade estavam buscando estágios, eu estava organizando festas, montando bandas...
Sempre fui capaz de montar uma casa noturna com pouco mais de R$2.000,00 (ou o equivalente, dependendo da época e local...)
Nunca ninguém conseguiu me provar que era impossível... ;)
Quando a maioria de meus amigos estava se tornando treinee em alguma corporação altamente corporativista de camisa branca e gravata fashion e criativa do Pateta, lá estava eu, agenciando minhas amigas modelos, fotografando mulher pelada, estas coisas...
E por falar em mulher pelada... Eta coisa complexa isso de mulher... Sabe como é... Todo cara se contenta com a miss simpatia, enquanto sonha com a Paris Hilton...
Mas eu, cê sabe... Precisava comer a Paris Hilton mesmo (vide posts anteriores...)
Todos os meus amigos arrumavam aquelas namoradinhas certinhas... As minhas tinham de ser aquelas simpáticas com todo mundo, ou estavam chifrando namorados, ou eram casadas, ou sei lá... Saíram peladas numa revista qualquer, ou correndo peladas pela janela do meu apartamento... Complexas... Ou misses egocentrismo agudo latente ou explicitamente com alguma ardência no rabo.
Alguns já me disseram que isto é minha necessidade de aparecer... Outros já apostam que se trata de baixa auto-estima (????? Pois é...). Eu ainda gosto de acreditar que eu gosto de emoções fortes e singelas... ;))
Tá bom... Sei que sou paradoxalmente chato porque reclamo de não ter nada certo para amanhã, mas se tivesse, estaria reclamando da rotina cansativa (ufffaaaa....). :(
Também, paradoxalmente, sou romântico e espero encontrar a minha princesa de longas madeixas no alto da torre do dragão mágico gay...
E foda mesmo é acreditar que a Paris Hilton está lá naquela torre, indefesa... Quando na verdade ela deve fazer até cafuné no dragão-zinho cute-cute.
Sou o super Garoto-Enxaqueca do bem... Ou não?
Também, quem se importa mesmo? Blahhhhhh... Quero uma garrafa de Coca-Cola bem gelada...
Acho que não vim ao mundo para achar respostas... Estou aqui para encher o saco... Só isso.
Amanhã, só queria ter dinheiro para tomar café da manhã em Paris, sem estar trabalhando pra ninguém... Mas só pra reclamar do cheiro do rio que se mistura ao dos croissants... Bom... Pode ser semana que vem, também...
Aliás... A grana pra isto eu certamente tenho. Quer se juntar a mim? Só falta a grana das passagens e do hotel... Mas o café está garantido! :)
Putzzzz... Hoje estou falando muita asneira... Te aconselho a assistir a TV Senado, se quiser algo inteligente (Tá bom, pastel... Estou sendo sarcástico...)
Domingo é foda... Tédio... Nada pra fazer (Só aquela festa chata na casa das gêmeas lésbicas mais tarde, e a recepção na casa do pai da minha ex-namorada maluca semi-tiazinha penetra da Malhação)
Acho que vou tomar um porre de saquê e dormir no tapete do banheiro (odeio rotina...)
Se bem que estar sempre fora da rotina também é rotina. Fuuuuuck it! Desisto...
É Fantástico.... Tchan!
Para alegrar... Enquanto todos fingiam que entendiam "Sunday Bloody Sunday" do U2, naquela época eu insistia em ouvir uma bandinha de FM chamada Katrina & The Waves que tocava um rock´n´roll raiz do cacete e virulento, delicioso, e infelizmente foi esquecida pela entojada história do rock... Mas guess what... Aposto que dessaí você se lembra, e vai dar um sorriso imenso de nostalgia... E quem sabe até procurar seus Cds na internet pelo emule... yeah babe...
Deixo vcs com Walking On Sunshine, o seu single mais conhecido e tocado... É o mais pop, mas nem por isso menos delicioso de ser ouvido... Divirtam-se!

10 junho 2007

Dê Buk Is On Dê Teibòu

"U rev 2 nou. Íts very foda pra chuchu to lóve samoan laiquiú."

Assim dizia o poeta bêbado e jogado às traças, tentando falar não quando o que pensava era sim.

"Bãtiúnou... Like dis dont rówla mesmo."

Meu problema, certamente, era a falta de ler o que eu mesmo escrevo...

E claro:

"Áim 2 old 4 dis, chuchúw, bãt bilivimi ai donwantu rurtiú... "

Well, como dizia o Joel: "O importante é por as cartas na mesa e sair de fininho."

Sendo assim, "Dê Buk Is On Dê Taibòu"!

Você acaba de ler uma pequena obra de ficção que descreve exatamente como minha vida DEVERIA ser.

Mas é foda... Eu sou lindão mesmo, e nem sei resistir a essas coisas:

"Coca-Cola, Torta de Limão, Biscoito recheado e Mulheres interessantes".

Agora, meu filho... Pro lê-lê avançado, que já tem nego te chamando de relapso, e as contas devem ser pagas ;)

Divirtam-se babies!