Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.
Mostrando postagens com marcador Coma assim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coma assim. Mostrar todas as postagens

01 fevereiro 2012

Mundos Paralelos do Capibaribe


É preciso citar que este ano de 2012 começou de maneira bastante interessante pra mim. Boas vibes, boas atitudes, pensamentos centrados, instigado para trilhar mais e novos caminhos.

Ainda que meu apetite por coxinhas com capas crocantes e recheio de Catupiry continue intacto, é fato que tenho conseguido domar outros desejos insólitos.

Cada vez mais, reforço minha crença de que as mulheres são muito mais do que apenas uma bela bunda (é preciso sempre lembrar que também existem os peitinhos - ah, os peitinhos).

Pensamentos cínicos e pseudo-stand-up-comedy-machistas à parte, tem sido fato que também tenho me proposto a voltar a ser mais sociável com as belas meninas que me cercam, porque nem eu estava mais me aguentando naquele mood ranzinza e impaciente do final do ano passado, chamando mulher que me encarava pra brigar.

Contudo, justiça seja feita, foi necessário algum tempo de paz, para voltar às guerras dos amores, tremores e suicídios emocionais comuns na vida corriqueira de qualquer ser normal (sim, o excesso de repetição nesta frase foi absolutamente proposital).

Comecei este ano me sentindo de novo aquele pós-adolescente que tenho mesmo sido desde que passei da puberdade, e já devo ter me apaixonado umas cinco vezes em janeiro. Mas claro, elas continuam a não me levar a sério, e eu continuo curtindo uma saudável solteirice.

E lendo um grande livro de filosofia havaiana, me deparei com a questão que define o rumo da vida de um cabassafado das estepes em algum momento: "... E se uma delas acreditar em mim?".

Bom, aí a gente vê o que faz.

Recentemente, pelo menos, a única que citou as palavras paixão e fidelidade resolveu fazer sua retirada estratégica rumo ao Carnaval em Recife e Olinda, o que não deixa de ser um grande serviço à sociedade notívaga em época de inferno astral.

Não que eu mesmo possa levar a sério alguém que cita paixão e fidelidade após um primeiro beijo, mas claro que estas coisas não me geram qualquer tipo de repulsa.

Na verdade, isto me gerou uma grande curiosidade positiva, do tipo "isso é mesmo sério?" - iria gostar de ver aonde isto iria levar, desde que sempre fique claro que no que tange às belas meninas eu não busco nada, não espero nada, não planejo nada. Prefiro avaliar o que encontro.

Iria gostar se ela tivesse tentado, mesmo sabendo que provavelmente seria apenas um bom grupo de bons momentos e mais histórias para contar no Who Farted.

Mesmo em épocas bicudas de reclusão como as que optei por passar recentemente, uma coisa em mim nunca mudei: sempre estou aberto ao que vier, se vier. Jamais deixei de ligar para uma garota no dia seguinte, ainda que esta seja sua chance em geral para provar a que veio, pois se os resultados forem ínfimos, poucas serão as chances de uma nova busca de minha parte.

Sempre me permito sentir primeiro para avaliar depois, tomar decisões depois, geralmente sim, neste momento baseadas em um mínimo de racionalidade.

Mas como já disse algumas vezes por aqui, sempre que beijo uma garota considero que ela poderia se tornar a mãe de meus filhos, e eu teria de conviver com ela o resto da vida - por isso sempre escolho direitinho o que faço.

Mas o que geralmente desqualifica a menina para o papel citado são as horas, dias, semanas seguintes, e não uma mera decisão arbitrária de minha parte.

Não sou do tipo que arruma casamento e namoro por mero hábito. Adoro estar comigo mesmo. Portanto, o que vem é lucro, e tem de ser bom.

Isto deveria ser algo que toda mulher sensual deveria ler no manual de instruções que existe em minha grande testa. Ao invés de me classificar facilmente como um ser instável e mulherengo (uma lenda inconsistente), perceber que sempre e sempre existe a chance de eu me tornar um comportado príncipe shrekiano encantado por seus sabores agridoces.

Mas isto, claro, é consequência e não meta.

25 novembro 2010

People's People


Pessoas que não precisam ser simpáticas em funções de atendimento público costumam ter uma cara fechada espantadora durante o primeiro contato.

Faça um segundo contato e você confirmará sua primeira impressão. Talvez o terceiro e o quarto (ou até o quinto sexto) contato possam inclusive lhe dar poucas perspectivas sobre a raça humana.

Mas aí, de repente, você faz o enésimo contato, e a pessoa está com um sorriso de cumplicidade, como se vocês já fossem amigos, e de repente, voilá, você ganhou um colega de ... Enfim... Um colega, ou uma colega de restaurante, padaria, farmácia ou boteco.

Com o tempo, quando você é frequentador assíduo de serviços terceirizados, você percebe que pessoas que são forçadas a conviver com muita gente todos os dias, quase como se estivessem expostos numa vitrine, usam este artifício do "não sorriso" ou "não cumprimento" como uma forma de resguardar um pouco de privacidade - é quase como os japoneses que usam walkman o tempo todo na rua (ooops, MP3. Devo estar mesmo envelhecendo).

Mas veja bem... Se uma pessoa assim cumprimentar todo mundo que já viu comprar uma coxinha na padaria em que trabalha, um belo dia pode ser mal visto por ter se esquecido do rosto de alguém, ou pior... Pense no tanto de conversa que vai ter de levar enquanto atende seus clientes.

Se um operador de caixa for bater um papo amigável com todo mundo que compra um sanduíche duas vezes numa lanchonete, a fila não anda.

Mas, o pior. Apesar do que muita gente possa acreditar (ou não), não é assim tão simples se lembrar de tantos rostos depois de um dia de trabalho.

Outro dia, fui a um boteco. Em outro outro dia fui a outro e me espantei do tanto de gente que neste segundo boteco, veio me dizer que me viu lá pelo primeiro boteco, e teoricamente achava que me conhecia, o que por conseqüência a fez pensar que eu fui grosso ao não abrir um sorriso e dizer oi quando a encontrei.

Oi.Tudo Belezaw? - desta forma o leitor do Who farted não dirá que sou esnobe.

Ah, você já me entendeu.

É água, é água, é água. É água de coco.

25 setembro 2009

Vida


Não é difícil entender que sempre que alguém para tudo e começa a pensar e repensar o que raios é essa coisa de estar vivo, fica mesmo com ar de doido (como se diz aqui por Recife).

Basta levar em consideração que tudo o que fazemos é feito por impulsos instintivos mesmo que justifiquemos com atitudes de interesse social, e já começamos a ver tudo de forma diferente.

Puxa, quanta filosofia, né mesmo?

É por isso que preparei especialmente para nossos amigos e amigas mais refletores do Who Farted, mais um guia cósmico de auto-conhecimento definitivo em nossa vida moderna. Use-o com parcimônia como oráculo amoroso e sexual:

O Ovo E A Personalidade

Como descobrir a personalidade de uma pessoa pela forma como prefere seus ovos.

Ovos Mexidos: Pessoas apressadas e impacientes, ou com muita vontade de comer ovo rápido.

Ovos Estrelados: Pessoas ponderadas, mas nem tanto. Gostam de grandes emoções quando gostam também de comer a casquinha crocante das bordas de ovos bem fritos.

Ovos Meio a Meio: Neste caso, o ovo vai estrelando na panela, mas vira ovo mexido no meio do caminho, virando uma espécie de ovo mexido pedaçudo, e geralmente é feito por alguém desleixado e impaciente e que faz o gênero "tô nem aí".

Ovos Cozidos: O tipo de gente que gostaria de ser como aqueles personagens dos comerciais de planos de saúde, vestindo branco e salvando as baleias.

Ovos Poché: Whatever... Quem prefere ovos poché? coisa de gente fresca...

Ovos de microondas: Pessoas esquisitas e com as piores intenções possíveis, se é que você me entende (porque outro motivo alguém faria ovos no microondas, se não estivesse tentando comer alguém?)

Ovos com cebola, alho, etc: Mulheres.

Ovos de codorna: Gente que gosta de beber uma cervejinha gelada e falar abobrinha.

Ovos de Páscoa: Na maioria dos casos pessoas que gostam de chocolate.

Ovos de Avestruz: Aventureiros.

Huevos Voladueres: Jogadores de tênis (para fazer estes ovos são necessárias duas pessoas há pelo menos 3 metros de distância uma da outra, sendo que uma fica no fogão esquentando a frigideira com manteiga, e a outra deve ser uma boa arremessadora. Você pode imaginar o resto)

Huevos a Ranchera: Cabra macho (essa é a versão mexicana de ovos com cebola, alho, etc a companhado com tutu de feijão... Hmmm....)

Ovos na Cabeça: Pessoas criativas, divertidas e infames.

Ovos Chutados: Masoquistas, pessoas distraídas ou chatas.

Ovos Cor-de-Rosa: Grandes aventureiros.

Tsk... Tsk... Acontece mesmo de tudo neste Who Farted.

Abneguem-se da escuridão nobres mortais!

10 junho 2007

Dê Buk Is On Dê Teibòu

"U rev 2 nou. Íts very foda pra chuchu to lóve samoan laiquiú."

Assim dizia o poeta bêbado e jogado às traças, tentando falar não quando o que pensava era sim.

"Bãtiúnou... Like dis dont rówla mesmo."

Meu problema, certamente, era a falta de ler o que eu mesmo escrevo...

E claro:

"Áim 2 old 4 dis, chuchúw, bãt bilivimi ai donwantu rurtiú... "

Well, como dizia o Joel: "O importante é por as cartas na mesa e sair de fininho."

Sendo assim, "Dê Buk Is On Dê Taibòu"!

Você acaba de ler uma pequena obra de ficção que descreve exatamente como minha vida DEVERIA ser.

Mas é foda... Eu sou lindão mesmo, e nem sei resistir a essas coisas:

"Coca-Cola, Torta de Limão, Biscoito recheado e Mulheres interessantes".

Agora, meu filho... Pro lê-lê avançado, que já tem nego te chamando de relapso, e as contas devem ser pagas ;)

Divirtam-se babies!