Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.
Mostrando postagens com marcador Como assim?. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Como assim?. Mostrar todas as postagens

23 fevereiro 2010

Vendo Televisão


Cara, eu tava de passagem pela pousada, entre o final de meu expediente e a hora do rango, e olha o que vi na televisão... Na novelinha das 7...  Imaginei que isso estaria pelo Youtube, e voilá... Me enviaram por email.

Já era fã da Alessandra Maestrini com a Bozena... Mas ela cantando Janis Joplin na novela, foi um toque de mestre do autor e dela mesma... Show de bola, e surpresa impagável para uma novela tão chatinha da Globo (Sim, é ela mesma quem canta).

21 janeiro 2010

E Começa Mais um Ano



Ano passado foi bem engraçado. esse ano, começo pisando em solo firme, o que deve ser bom, mesmo sabendo que esta condição não faz parte da minha personalidade.

Gota de filosofia pela filósofa Georgia Holder:

"Não se impressione com a vida. Não é milagre. Por regra, tudo está vivo. Estranho seria achar que não está".

E levando em consideração esta frase, me conformo em perceber que basta abrir uma clareira nas minhas movimentações pseudo-não-românticas, que começo a retirar do baú velhas e interessantes relações.

Seria injusto se eu dissesse que são todas, mas não seria mentira dizer que a maioria das vezes que nos relacionamos com alguém, a coisa nunca acaba de verdade. Sempre existe espaço para a retomada de ocasião.

Alguns casos de sobrevida, contudo, são quase inexplicáveis.

Como o caso da Mariposa.

Prometo, num futuro próximo de muita inspiração, fazer um post de realidade fictícia contando esta história na íntegra.

Por enquanto, fica minha constatação de que devo ser o cara mais incompetente com as mulheres do sudonorte antasiático.

A maioria dos caras que eu conheço come alguém duas vezes por semana. Será que sou o único que consegue ultrapassar a marca de 3 semanas sem comer ninguém?

Se eu contasse meu recorde deixaria o mundo horrorizado.

Mas tá... Tá bom... Chega. Acho de verdade que 3 semanas tá de bom tamanho.

Meu aniversário está chegando, estou quase nos 40, acredita?

Putzzz... Peraí... Deixa eu checar meu telefone, que é hoje que combino de casar e ter filhos.

O pior que pode acontecer é dar errado depois de uns dois ou três dias, e volta-se a evitar que se batam recordes.

Comentário Off Topic. Pior do que a necessidade imediata de ajuda aos Haitianos, é essa exploração desmedida da tragédia como entretenimento na televisão, e como marketing de empresas que querem apenas levar mais público a suas lojas, promovendo campanhas.

07 setembro 2009

On The Road Again

Com mulheres, costumo ter uma regra, que deriva da minha própria e costumeira lentidão de lua cheia: só interessam de verdade aquelas que realmente me querem.

Em outras palavras... Interessam aquelas que podem suportar algumas horinhas de flertes e conversas maliciosas antes que eu realmente tome qualquer iniciativa, sem se desviarem deste caminho - o resto é micareteira, como se diz por aí.

Esta única regra, que nunca sei bem se consigo explicar direito, já me tem salvo de grandes roubadas com meninas que absolutamente fazem um bom negócio em não estarem comigo.

Acho que é a idade chegando... Não acho que valha a pena, hoje em dia, a pegada inconsequente, se é que você me entende...

Tem que durar pelo menos o tempo certo.

Mas tá... Tá bom... Chega de lero-lero... É verdade... Quem não faz, leva... E portanto, eu não levei. Sem problemas. Inconsequência por inconsequência, acabei eu mesmo partindo para minha inconsequência consequente e reincidente, pra pelo menos rir das piadas de sempre e não acordar abraçado com o cachorro.

Noite fabulosa e de altíssimo astral.

Moral da história: alguns finais de semana parecem que vão ser sem graça e acabam inesperadadamente cheios de emoções, com altos e baixos.

Moral da história (2): tem gatas que são legais pra caramba, e me deixam mesmo muito interessado, mas não moram em meu universo - deixa o mundo girar de novo.

Manhã de feriadão, ensolarado, a praia está linda aqui na frente de casa... Vamos reforçar as energias, para mais um dia de molecagem.

Trabalhar? Hoje só amanhã.

29 março 2009

Isto é um post


"Atitudes imperdoáveis são completamente evitáveis, atitudes inevitáveis são completamente perdoáveis" (Dito por uma lata de cerveja gelada sobre a mesa, em transcomunicação)

Um pouco de mágica com as mãos nos ombros (how does it feel? Like loooosing yourself in a haze? - penso eu, já sabendo que sim, pois nunca são as mãos que fazem a mágica, mas o que existe dentro de quem elas tocam)

Eu gosto de pescoços, ombros e orelhas, e eles parecem gostar de mim. Justo.

Três promessas que fiz: Não postar a citação acima que abre este texto, não escrever neste blog por um tempo e talvez esperar uns três anos.

Já descumpri duas.

Medos? Quem não os tem? Eu gosto é da adrenalina, quando não nos paraliza.

O que é sincero é justo.

E quem quer mesmo saber do futuro? Ele sempre chega diferente do que planejamos.

Da mesma forma em que hoje existe um post neste blog. (a vida acontecendo)

22 junho 2007

Dobrando o papel do meu jeito


Talvez as coisas mais importantes para a minha liberdade que eu já tenha aprendido na vida tenham sido ir ao banheiro sozinho, e ir ao cinema sozinho.
Pelo menos assim, hoje, posso dobrar o papel higiênico do jeito que eu preferir, e assistir o filme que mais me agradar... ( e às vezes soltar uns punzinhos – no banheiro, é claro... oras....)
E como se isso fosse pouco, ainda posso optar por levar quem eu quiser para o banheiro (sem soltar pum), assim como para assistir filmes comigo (idem) ... Sem que levar alguém comigo se torne mera necessidade, ou insegurança de enfrentar o mundo desacompanhado.
Ih... Comecei a enrolar de mais pra chegar a uma conclusão... Então, me deixa colocar por outro ângulo... De ladinho, agora, pleeeeeease...
Certa vez, uma linda garota de olhos brilhantes indisfarçáveis e pele muito boa, ao acordar em minha cama, e prestes a sair comigo para tomar café, me perguntou: “Aiii... Será que eu tô com cara de quem dormiu aqui?”
Eu respondi... “Sim, você está com cara de quem dormiu aqui, mas não se preocupe... Não está com cara de quem foi comida...” (hmmmmm...)
Ou ainda, posso dizer isto de outra forma... “Quem realmente se importa? O difícil seria esconder o que estes lindos olhos reluzentes repetem, repetem e repetem :)”
Às vezes estamos tão preocupados com o que os outros vão pensar do que estamos fazendo, como isto irá afetar a sociedade ocidental, como afetará a camada de ozônio, que nos esquecemos que a maioria das pessoas não está nem aí para nossas atitudes... E... geralmente, se parecem se preocupar, isto irá se limitar a meia dúzia de palavras mal ditas que nunca irão nos atingir.
Ah uarévis.... Sabia que esta época de São João aqui no Nordeste é o maior festão? Pois é... Para tudo mesmo...
Rolam várias festas nas ruas, DJs, pegação geral...
Já sabe... Festa de rua é que nem cinema e banheiro... Vale a pena aprender a ir desacompanhado... ;)
Mas este Heartbreaker que vos fala, vai sair por aí acendendo lanternas... Ou melhor... Vou acender lâmpadas bem fortes... (...tá sabendo, né? É só bater as asas e pousar por aqui...)
Êeeta eu e meus enigmas nelson-gonçalveanos...
Já estou me tornando chato e facinho de mais... Preciso parar com isto. ;) hehehe
Babes... Safadeza faz bem pra a pele e faz os olhos brilharem... Então, Divirtam-se!
Se eu quiser me divertir ainda, tenho muito trabalho pra terminar por aqui, então, acho que vou reduzir o ritmo whofartediano...
Quer sacar um pouquinho do São João do Recife? Pelo menos um pouco de música moderna forrozeira tecno contemporânea local, eu posso te apresentar... saca só o brother Silvério Pessoa...

16 junho 2007

Um Bad Boy Romântico na Cidade Show de Bola

Parece que não tem jeito... :( Por mais que eu demonstre ser um cara legal, as moçoilas parecem sempre preferir acreditar na minha fama de mal (de onde veio isto?).

Moral da história... Não tive outra alternativa... Mais uma vez, o motoqueiro sem cavalo solitário do amanhecer na calçada, sem lanchinho pra levar pra banquete enjoado... fui convencido a entrar na barca da alegria, formando o mais impactante trio de tiozões da Harley das noites Pernambucanas: The Bluesman, The Manager and The Amazing Brazilian Benicio Del Toro In Recife (The Kamel).

Pra quem ainda não conhece, Recife é uma destas cidades show de bola, com aparência e ritmo de metrópole, mas alma provinciana...

E eu gosto cada vez mais disto aqui...

Desta vez, pelo menos, fomos parar em apenas um lugar - o Garage.

O Garage é uma borracharia velha e legítima, sem nenhuma estrutura de nada, em um dos bairros mais nobres e tradicionais da cidade, onde se toca muito rock´n´roll, e que é frequentado por modeletes, maloqueiros, mendigos, aristocratas e The Bluesman ;)

Por falar em modeletes, nesta noite tive um insight maravilhoso, que me lembrou o porquê de eu ter me libertado do macabro mundo da moda (uuurgh.....) - well... o resto do texto é auto-explanatório...

E lá entro eu no bar lotado, vestido com uma sandália havaiana quase sem sola, uma bermuda jeans rasgada no rabo (de velhice, e não de estilo fashionist), uma camiseta velha cinza, e um velho cuecão boxer Pierre Cardin (sim, preciso citar isto, visto que a bermuda está rasgada, e... você sabe...)

No som pauleira, rolava muito PIL (o cara dos Pistols tocando com Steve Vai, putzzz), Stoogies, David Bowie... Yeahhhhhhhhh... Estou em casa, at last! :))

E a pista de dança, morgada e escura.... :( Afinal, aquilo é mesmo uma borracharia, e não um club londrino...

Eis que The Manager surge com uma maravilha chinesa de última geração: Um isqueiro lanterna (sim, isso mesmo... Isqueiro de um lado, lanterna do outro... genial) ...

E em menos de 10 minutos, aquela pista que era sombria e macabra, começou a se parecer com uma boate Gay... mas calma lá... uma daquelas boates gays cheias de mulheres interessantes e homens quase todos desinteressados... (é aí que levamos vantagem!).

Tudo começou quando peguei a lanterna do The Manager e comecei a iluminar a pista de dança, e as moçoilas mais bonitas da casa... Hmmmmm... me senti o próprio Bono Vox no filme Rattle and Hum... hehehehe awesome...

No começo tinha gente de cara feia, mas então o DJ colocou uma sequencia de clássicos da Disco Music com KC and Sunshine Band, James Brown, Bee Gees, e as almondegas começaram a se formar...

As bibas sairam do armário, e ficou mais fácil entender quem era quem naquela noite hehehe...

A pista virou aquela pegação geral, e eu... bem... eu fiquei na iluminação (que merda, hein?)

Chegaram até celebridades do mundo da moda, como meu amigão Leo Nóbrega (uma das únicas pessoas da moda com quem consigo bater bons papos) e a Gisele Pinscher (no comments), e de repente, surgiram dezenas de pessoas que me conheciam sabe se lá de onde... ;/ tá bom... este é o lado província da cidade...

Finalmente, The Kamel também tirou uma lanterna do bolso e assumiu a função de iluminador, enquanto eu promovia o concurso lanterna de ouro, iluminando as mais belas moçoilas bêbadas do Garage, sempre cercado pela Sinead O´Connor pernambucana que dançava sensualmente agarrada ao pau que sustentava o teto daquela joça (putzzzz a mina tava mesmo necessitada... 4 god´s sake).

Ah tá... Cansamos... Fomos embora à francesa, sob os olhares órfãos de dezenas de mocinhas carentes, bem vestidas e mal-criadas...

Pois é... Vejam que esta minha fama de bad boy anda meio incoerente... Depois da nonagésima cerveja, me tornei um romântico, e preferi ir pra casa dormir...

Mas antes, pra não dizer que não comi nada... The Manager insistiu para que comêssemos um pratão de macaxeira com frango assado (05:16 AM)... ué? Província, é província... O que você esperava? Um Wrap Judaico na 5th? Um dogão com purê da rua Estados Unidos? nananinanão... Ma-Ca-Xe-I-Ra (com frango sem farofa).

Moral da história 2... Nem sempre lanternas atraem mariposas coloridas...

Viu que sou romântico? ;)

Have fun hon!

10 junho 2007

Dê Buk Is On Dê Teibòu

"U rev 2 nou. Íts very foda pra chuchu to lóve samoan laiquiú."

Assim dizia o poeta bêbado e jogado às traças, tentando falar não quando o que pensava era sim.

"Bãtiúnou... Like dis dont rówla mesmo."

Meu problema, certamente, era a falta de ler o que eu mesmo escrevo...

E claro:

"Áim 2 old 4 dis, chuchúw, bãt bilivimi ai donwantu rurtiú... "

Well, como dizia o Joel: "O importante é por as cartas na mesa e sair de fininho."

Sendo assim, "Dê Buk Is On Dê Taibòu"!

Você acaba de ler uma pequena obra de ficção que descreve exatamente como minha vida DEVERIA ser.

Mas é foda... Eu sou lindão mesmo, e nem sei resistir a essas coisas:

"Coca-Cola, Torta de Limão, Biscoito recheado e Mulheres interessantes".

Agora, meu filho... Pro lê-lê avançado, que já tem nego te chamando de relapso, e as contas devem ser pagas ;)

Divirtam-se babies!