Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

18 setembro 2008

Strange Days

Tudo diferente agora, e de uma só vez... Hmmm... Interessante ver o mundo girar aleatoriamente, com ou sem sua concessão.

Ultimamente, tenho tido uma overdose de Jim Morrison e seus Doors, com suas overhypadas poesias e atitudes...

Exatamente isto me faz pensar na importância fundamental do ponto de vista.

Atitude por atitude, a única diferença entre Jim Morrison e Vinicius de Moraes é que um matou a vida e o outro permitiu que a vida o matasse.

Mas no fundo, me parece que nenhum dos dois conseguiu se misturar ao mundo, por mais que todos acreditassem que sim.

E claro que tudo isso me leva a uma indagação em lugar comum: porque as pessoas adoram idolatrar pessoas que se destroem?

E, ainda, trago mais um questionamento profundamente filosófico:

"Porque alguns soutiens continuam indecifráveis no escuro para pessoas do sexo masculino com menos de 239 anos de existência?"

A resposta para tudo isto certamente está na célebre frase do poeta Cícero Ahligas Brainer:

"Quem come bolo de chocolate com recheio quente gosta da sensação de língua queimada."

Certo... Minha intenção, como você pode perceber, não foi exatamente ser entendido.

Mas, meu caro leitor Who Fartediano: O que exatamente você precisa entender? Take it easy...

O problema de ser um cara famoso é que a fama às vezes destrói ;)

Então, sendo assim, porque não fazer uma revelação bombástica, típica do Who Farted?

Lá vai:

"Sinceramente, eu desisti de entender tudo isso!"

Divirtam-se e acreditem que aí fora existe mais do que você costuma tomar por verdade.

09 setembro 2008

Ritalina pra dois, please!

Sempre existe algo de mágico se dois hiperativos blueseiros desatentos resolvem subir num palco para cantar uma música chamada "I Can't Love", especialmente se, astrologicamente falando, um deles representar o próprio capeta particular de ouvido do outro (essa frase, pode-se dizer, deve ser lida "as is" - entenda como quiser, ou comece a pesquisar na Google).

Mas calma lá, mulheres do meu Brasil varonil!;) ... Sim, este sou eu, falando ao pé do ouvido da bela Raíssa Sukita companheira ocasional de noitadas no Garagem (o famoso) , mas... Take it easy... Just friends ;) (vocês ainda têm chances)

Como vocês sabem, são raros, ainda que constantes (putzzz bela frase, essa), os momentos em que resolvo postar uma foto em que eu apareça, aqui no Who Farted...

Mas essa imagem captada pela sensibilidade do fotógrafo inxirido (como se diz por aqui), cantor, ator e cozinheiro das madrugadas, o Rodrigão Risla, realmente parece contar como vêm sendo meus dias de perturbação do sono alheio (dos vizinhos dos bares, cara...).

A vida tem sido assim... Se de dia preciso me preocupar com números, estatísticas e dinheiro, de noite, encontro amigos e pessoas que necessariamente (cabalistamente falando) precisam estar à minha volta.

É algo meio super-herói...

E sim, confesso que como super-herói hiperativo e cabalista, muitas vezes assumo a missão de fazer coisas incríveis acontecerem à minha volta, ainda que poucos possuam a sensibilidade necessária para percebê-las e entendê-las.

Mas como poderiam entendê-las?

Este turbilhão mental não é problema, é solução. Quem não tem, não sabe.

Só existe um problema comum aos acelerados de mente e idéias (como bem conta o Blues "I Can't Love"): a gente pensa de mais... Vixxxe minino...

Ah... E por falar em pensar de mais... Semana passada estive em Juazeiro do Norte, com minha very stoned blues band Bluestamontes.

É incrível a noção que se tem do quanto o Brasil é imenso, cada vez que se chega em uma cidade como esta... Porque a gente sempre subestima, pensa que vai encontrar duas ruas, um cachorro magro, uma igreja e um jumento amarrado num poste, e quando chega, encontra cidades agitadas, antenadas, bem estruturadas (este é o caso de Juazeiro do Norte).

Eu realmente aconselho meus velhos amigos e amigas chatos do sul deste pa´s, que venham conhecer estas vibes interioranas nordestinas... É incrível como o mundo se amplia.