Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens

23 maio 2010

Dicas de Cinema 234/2



Ontem, por acaso, numa das raras noites em que resolvi por livre e espontânea vontade ficar em casa, para trabalhar e trabalhar, tive uma grata surpresa com o filme que passou na rede Globo, Reign Over Me, com Adam Sandler numa atuação mediana, mas com um papel legal de mais, de um carinha que dá uma pirada depois de perder a família num dos atentados de 11 de Setembro.

Minha identificação foi imediata e total. Não que eu esteja pirado, nem que eu tenha perdido minha família no 11 de Setembro, mas guardadas as devidas proporções, muito da forma que o personagem age se parece de mais comigo - o personagem do filme é bem mais rico que eu e bem mais maluco que eu, mas seguimos a mesma filosofia de vida hehehe.

Ao contrário do que se esperaria de um filme destes, o caminho não vai pela roteirização piégas, nem tenta transformar Sandler num ganhador de Oscar, mas faz quem quiser observar a história atentamente repensar uma série de coisas.

Na história, um amigo muito bem sucedido re-encontra o malucão, e com pena da situação de total anarquia que o encontrou tenta ajudá-lo. A merda é que no caminho o cara que tá bem organizado descobre que o cara que tá mal e triste é ele, amarrado num roteiro de vida que não escolheu, enquanto seu amigo maluco coleciona vinis, tem um estúdio em casa, curte a vida tomando cerveja em shows de rock e vai a sessões de cinema de Mel Brooks de madrugada.

E ao final, a história tenta mostrar (sem muita convicção) que na verdade as pessoas estavam tentando controlar o cara não porque ele estivesse fazendo algo de errado ou porque estivessem realmente preocupadas com ele, mas sim porque ele não cumpria o papel social esperado dele - ou em outras palavras, as pessoas estavam culpando o cara por não querer fazer parte de seus próprios planos e conceitos.

Dá pra fazer uma reflexão bacana sobre a forma como todos nós estamos tantando levar a vida, fingindo ser felizes por ganhar dinheiro, ou galgar posições num jogo que não optamos.

Reign Over Me é letra do The Who. Uma das maiores identificações minha com o filme é com a trilha sonora incrível que inclui The Pretenders logo pra começar a brincadeira.

Moral da história... O Maluco e o Certinho descobriram que tinham algumas correções a fazer em sua forma de vida para que as coisas fossem ainda melhores, e ao que parece, os dois foram correr atrás dessas devidas correções não como a sociedade engessada esperava que o fizessem, mas de sua própria forma.

Ah, e tem a Liv Tyler - no comments.

Filmão dos bons. E se você fala inglês o suficiente pra entender um filme, fiz um favor de postar um flmete de Youtube que vai te levar a assistir o filme inteiro online (basta seguir as partes).

Pra quem gosta de filosofar e sabe rir de si mesmo, um filme que merece ser explorado, assim como uma versão Matrix para pessoas que não sabem sonhar de mais.

Pra alugar na locadora, procure "Reine Sobre Mim", título que em português não tem sentido algum, por isso preferi deixá-lo em inglês.

A música do The Who está no Quadrophenia, "Love Reign Over Me" (Que O Amor Reine Sobre Mim)

Ouva aí...

01 setembro 2009

De Onde Vem A Raiva?


Dizem que a raiva vem do rato, mas pega no cachorro, ou qualquer coisa assim. na minha opinião prática, acho que a raiva vem da surdez voluntária.

Tipo assim... Você liga pro celular de alguém pra resolver algo importante, e o celular toca, mas ninguém escuta pra atender.

Acho que se todo mundo for obrigado a atender o celular em forma de Lei Federal (algo tipo "Lei do Fudeu") a paz no mundo está fixada permanentemente.

Tipo assim...

O cara tá na maior gandaia, com o celular no bolso, música alta, o bicho toca e o cara é obrigado a atender a namorada que chama ("Fudeu").

Ou, você tá devendo USD28.000,00 em serviços de consultoria de um respeitado profissional que vive num paraíso tropical da América do Sul o cara te liga pra cobrar e você é obrigado a atender ("fudeu").

Até se o Obama ligasse pro telefone do Osama, o cara era obrigado a atender, um avião robô ia restrear a ligação em 0.56 segundos, e uma pistola laser ia transformar o barbudim num carvãozim ("Fudeu").

Essa era uma lei necessária, até porque dizem que stress é pandemia, e stress é causado por raiva gerenciada, pra não explodir. No mundo social é proibido ter raiva, mas é permitido não atender o celular.

Pior do que isso só almoçar duas fatias finas de uma carne misteriosa com um pouco de salada, pra manter a dieta radical do "Nada com Açucar" (como Nada no almoço, mas como Açucar o resto do dia).

Minha vida não é um poema, admito. Tá mais pra letra do Cazuza (sem rima, e nem todo mundo acha assim tão legal).

Sono.

Cachorro preto dorme numa tranquilidade invejável... (chutei pra ele acordar, só pra fazer raiva!)

Have fun!

19 julho 2007

Uma gata carateca (é assim que se escreve isso?)

Enfim, após dois anos de convivência extrema, a única gata que esteve dormindo em minha cama nas últimas semanas, precisou se separar de mim...

Well... As mulheres não mudam... E a legendária Gata Coisinha (ex-bunda careca) também é mulher... Sniiif :(

Ah... Fuck off... Afinal é por uma boa causa (ou boa casa, como queira).

Agora, tenho piscina, uma varanda com jardim, e uma pessoa que vem limpar a minha privada todo dia... Até então, era eu que tinha de limpar a caixa de cocô da Coisinha.

Posso entender o fato de a suntuosa pousada em que me encontro morando neste momento não permitir animais (ainda que a Coisinha não seja animal, postaria nenhuma).

Mas a reação imatura da Coisinha, foi foda... :/ Como sempre... (quem entende as gatas?)

Depois de muita procura, eu encontrei uma nova mamãe para a Coisinha, que veio buscá-la ainda hoje em meu antigo apartamento.

"Vixxxi que gata braba" - A menina disse...

Gata braba? Como assim, braba? A Coisinha é a Coisinha, Hmpffff....

Pois assim que a gata chegou na sua nova casa, saiu proferindo golpes de caratê por toda a casa (sim, eu ensinei caratê pra ela, nas horas vagas)...

De acordo com sua nova mãe... "A gata me torô o talo da guabiroba dos punho que tá ispirrando sangre por toda casa..." (Tá bom... Eu exagerei no regionalismo, e a menina exagerou na história).

E aou final, a gata pegou o bonde... Fugiu... Subiu paredes e telhados, indo parar sabe-se lá onde...

Então, se você vir uma gata preta média de sorriso fácil, rabo rasgado (parece um cigarro queimado), que parece um grande rato sem rabo, avise a essa menina que ela buscará correndo.

Eu? Eu estou aqui na piscina.... ;)

Ah... Bote fé que minha ex-gata sabe caçar comida bem mais rápido e fácil que eu... E essas coisas de sexo... Relacionamento... Bem... Ela sabe tudo...

Wish ya all good luck!

09 janeiro 2007

Genialidade mais que necessária

Pode parecer estranho pra você, mas devido aos meus horários de trabalho internético fusorariamente loucos, acabo pescando a programação da TV aberta nos mais improváveis momentos.

E pois é... Tenho assistido um bocado de pedacinhos de Sessão da Tarde, ultimamente, enquanto almoço ou tomo café da manhã ou janto (sei lá que horas são, oras...) .

Normalmente, sou presenteado com um teletubiano filme de cachorro, macaco, ou algum desenho animado waltdisneyano, mais preocupado em ficar para a história do que em entreter.

Nesta Terça-Feira, contudo, tive a sorte de assistir a um filme infantil/adolescente de genialidade necessária e pouco presente na cinematografia moderna (falei bonito, hein?) hehehe

Se você possui filhos, sobrinhos, netos ou simplesmente é bobo como eu sou, precisa encontrar este filme nas locadoras brasileiras, ou comprar pela internet em algum lugar.

A Maldição do Haloween (When Good Ghouls Bad, de 2001, co-produção Austrália/USA), com o fantástico Christopher Lloyd (aquele que fazia o cientista louco de De Volta Pro Futuro) não é um filme bom para ganhar prêmios, ou algo que agrade a cinéfilos. Trata-se simplesmente de um filme inteligente, divertido, que fala de igual pra igual com a audiência a que se destina.

O que considero qualidade em um filme infantil é: não ser piégas, não ser imbecil, não exagerar nas mensagens politicamente corretas, ter humor, ritmo, bons atores mirins.

Falando como um perfeito crianção que sou...

Nada mais engraçado do que um avô que após ser enterrado pela família volta do cemitério em forma de zumbi, como se nada tivesse acontecido, e sem entender direito o que está fazendo ali... Hehehe Adorei... História show de bola...

E ainda por cima, sim... Brincando, brincando, taí uma historinha que ensina muita coisa legal pra a molecada, falando a linguagem certa.

Ah... Assiste aí... Vale a pena.

Mas assista desarmado. Ligue a sua criança interiorrrr.

Você vai rir muito!

30 dezembro 2006

The Superman strikes again (or maybe not...)

E então, The Superman, cansado de ser admirado e invejado por aqueles que não podem voar; talvez machucado ou apenas de saco cheio de receber socos e pontapés de tantos a quem por vezes mesmo tentou ajudar; ciente de que para aceitar ter seus poderes seria preciso abdicar da convivência, como igual, com os seres humanos, e até farto de sua casa de gelo no pólo norte, decide se tornar apenas humano.

De cabelos sem gel, e óculos brega, The Superman leva um soco e cai no chão.

Sim, enfim, diante de tal fragilidade, ganha a simpatia de todos à sua volta.

Talvez, The Superman não faça mais acrobacias, não seja mais imune a balas e facas, e até tenha perdido a comunicação com os velhos espíritos de Krypton.

É... Provavelmente, não seja mais possível construir novos universos com apenas um pedaço de cristal kryptoniano, o seu mundo tenha se tornado menor, mais comum, tal qual uma roupa da C&A.

Sua mente agora começa a girar mais lentamente, seus supersentidos começam a desaparecer.

Mas, enfim, é possível fazer planos, e seguir uma linha traçada.

Welcome to the Fake-Real World Of Earthians.

Mas The Superman goooossssta de voar... Hahahahaha (risada macabra).

Assistam The Superman III um clássico de 83 com Mr Reeves.

E mais um grande WELCOME para 2007...

Hello World.

12 novembro 2006

Taí, uma história que merece ser conhecida...

Algumas pessoas me perguntam porque nunca falo no Who Farted? a respeito dos roqueiros que eu tanto ouço em casa...

A resposta é: Vc não precisa que mais uma pessoa fale que o Led, o Deep, o Ac-Dc são bandas fantásticas, precisa? E quanto ao Hendrix, o John, o Jimmy? Muito menos...

Por isso prefiro falar de gente que vc muitas vezes não daria crédito.

Mas taí um cara que a gente no Brasil não conhece tão bem, e merece minhas palavras de incentivo para que vc pesquise e ouça com o devido carinho.

Lá nos States, esse cara era uma espécie de Bezerra da Silva...

Um cantor country-rock que era politicamente incorreto, cantava sobre cadeias e prisões, assasinos, coisas macabras.... Gostava de usar preto, e gravou um dos mais populares discos no USA, batendo os Beatles em vendagem, em uma penitenciária, ao vivo, no final dos anos 50.

E quer saber? O cara é um puuuuta exemplo de dignidade e fé em seus valores. Um cara que não vendeu a alma pra ninguém.

Seu nome, Johnny Cash.

Naquela locadora de DVD na esquina de sua casa deve ter um lançamento chamado "Johnny & June" que conta essa história que te contei rapidamente aqui, daquele jeitão clichê americano, com fase alegre e fase deprê (como todos os filmes de rock), mas é razoavelmente fiel à história real.

E pra aqueles que teimam a se iludir com a falsa informação de que o amor não existe, vale a pena conhecer esta história real e sem cortes que ganhou até Oscar nos States, sobre como Johnny Cash conheceu sua esposa June Carter, e se casou com ela, para que apenas a morte os separasse por pouco tempo depois de 35 anos de muito rala e rola ao estilo american dark cowboy (Johnny Cash não aguentou o tranco e morreu apenas alguns meses depois de sua esposa).

É legal mesmo.... Nem tanto filme, que é mediano. Mas a história é inspiradora.

Sem bons e maus. Apenas gente que caga na vida como a gente, mas que deu uma chance às verdades que encontrou no caminho.

Manda ver, babie... Aluga aí....