Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

08 fevereiro 2008

O Ano do Rato


Minha Santa Maria do Acordeon que me livre de saber o que realmente significa fazer aniversário no primeiro dia do Ano do Rato, pelo calendário lunar, na China (dia 07/02 aqui pelo nosso calendário)...

Pelo dialeto pernambucano, "estar no rato" é a mesma coisa que "estar na lisura"...

Em ambos os casos, ambas as expressões significam estar sem mulher ou sem dinheiro (não deve ser um mero acaso que em várias regiões do mundo a mesma expressão sirva para estes dois sentidos... Deve ter algum significado ancestral na história da civilização humana, isso).

Dizem os chineses que o rato, pela sua agilidade, traz mudanças rápidas...

Mas isso, veja bem, é controverso.

Aqui em Recife, por exemplo, os ratos são tão grandes e gordos que não podem ser nenhum exemplo de agilidade, não... São até meio desengonçados... (e viva o meio ambiente - A Prefeitura do Recife alimenta seus ratos com competência).

Quando eu era criança pequena lá no Engenho-do-Meio não gostava de ver meus pais comprando raticida para colocar nos galinheiros... "Salvem os pobres ratinhos" - eu gritava...

Sendo assim, acho que ganhei alguns pontinhos com os roedores.

Aliás, sempre fui amigo destas pobres e rejeitadas criaturas que tanto nos ajudam nos laboratórios de testes, deixando crescer orelhinhas humanas em suas costas, tomando remédio pra impotência, sei lá... (já por este ângulo, o tal rato do Ano do Rato pode querer se vingar da raça humana).

Já tive um rato branco chamado Godô (de Godfred)... Tenho saudades desta simpática criatura de estimação...

Tá... Estou enrolando... É que sei lá... Mudanças rápidas? Tsk... Tsk...

O que devo fazer? Ligar para a Granero bem rápido, ou o que?

Não é que eu não goste de mudanças, não... É que esse negócio de mudança rápida, em 90% das vezes é pra pior (já sendo bem otimista)...

Morrer, por exemplo, é de repente... Nascer, leva 9 meses, mais o tempo de umas trepadas por aí...

Construir um prédio pode demorar anos... Para destruir o World Trade Center o Bin "Miojo" Lámen levou só alguns minutos...

Pra construir um relacionamento pode levar anos... Para acabar basta uma trepadinha com a vizinha...

E por aí, vai... Em tese, tome cuidado com o telefone no Ano do Rato... As mudanças rápidas estão à solta... Sempre que ele tocar poderá ser alguma desgraceira acontecendo...

Por via das dúvidas, vou jogar na loteria (quem sabe? Ganhar dinheiro assim é rápido né? Acho que entra na categoria de mudanças rápidas)

E como dizem os poetas do Aviões do Forró... "Tchan, tchan, tchan... Tchan, tchan, tchan, tchan, tchan..."

Ah... Nunca ouviu isso? Sorte sua, não morar no Nordeste, nem viver em Lan Houses...

Mas vou promover uma mudança rápida em sua vida... Pode clicar no Youtube aí de baixo, e sofrer um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário