Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

13 outubro 2007

El Estraño - Um post de reflexão religiosa

E Deus fez esse bando de macaco sem pelo, e falou:

"Tá vendo aquela árvore alí? Apesar de você ter totais condições de chegar lá e comer aquela fruta vermelha que naturalmente atrai sua atenção, não coma"

Claro, que antes de falar isso, como Deus fez o tal macaco pelado com características peculiares, como quem estava criando um site em Java, decidiu que este bicho iria ter como principal característica que o separaria dos bichos comuns, essa tal vontade de explorar tudo que é proibido.

Sim... Daí Deus, que não dava ponto sem nó, criou um monte de regras para facilitar seu trabalho...

E resolveu separar os intelimonkeys em duas categorias:

  1. Os Corajosos - Estes possuem maior poder de sobrevivência, pois possuem culhões para quebrar regras, e acabam superando seus irmãos em... Sei lá... Se eu fosse Deus, não estaria aqui escrevendo um Blog chamado Who Farted. ;)
  2. Os Desencorajados - Estes aí... bem... estes estão aí para servir de alimento pra jacaré e leão.
Perceba que os Corajosos comeram maçãs... Os Desencorajados foram tentar matar leão e jacaré pra comer, por que não tiveram culhões para comer maçãs - e viraram comida de bicho mesmo.

Foi por isso que Deus levou essa fama de escrever certo por linhas tortas... Ele não queria criar um ser tímido e sem iniciativa... Já era um administrador moderníssimo há milhões de anos - valorizava aqueles que sabiam quebrar suas regras na hora certa.

E já começou a raça humana na base do Marketing Multi-Nível... Cada um que convencesse alguém do sexo oposto a ter momentos de mágica e prazer debaixo de uma árvore qualquer, acabava gerando mais uns vinte macaquinhos sem pelo... (daí, dizem os padres... O Diabo que não é bobo nem nada, criou a camisinha... Depois Deus inspirou um cientista qualquer para criar a camisinha lubrificada, por que a demanda de pedidos via reza estava mesmo ficando muito grande pra gerenciar, e era melhor parar de nascer tanta gente por uns tempos)

Ou... Mais ou menos isso...

Mas, enfim... Ainda naqueles tempos em que o mundo não era assim tão agitado, Deus pegou um cara que julgou ser apenas inteligente o bastante para compreender um pouco de seus reais objetivos e falou:

"Ô, meu filho... Olha rapidinho aqui pra cima... Eu sou Deus... Olha aí aquele arbusto pegando fogo sem queimar... Tchuuuuum... Viu só? Já deu né?... Agora me ouve com atenção... A gente precisa criar aí uns mandamentos, umas regrinhas a mais, pra juntar com esses pecados que vocês já andaram inventando por aí, pra ver se a gente estimula essa galera mais corajosa e fazer essa população crescer melhor, né meu filho? Por que o lance é dar um jeito de nascer mais gente corajosa nesse mundo..."

Daí, ele completou...

"Diz aí que é proibido comer a mulher do próximo.... Se esse pecado pegar, a humanidade tá salva..."

Daí, o escritor, sem entender o espírito das coisas pensou...

"Ah tá... Eu vou aproveitar e colocar umas proibições a mais aqui, tipo... Não pode matar nem roubar..." (Mal sabia ele que aí é que a coisa ia desandar mesmo...)

Mais tarde, uns velhos carecas nuns trajes pretos começaram a aumentar a lista:

"Não use drogas, não estacione na faixa de segurança, não diga palavrão na TV, não mostre a bunda, não fale mal do presidente, etc..."

Mas, continuando a história...

Daí, o macaco pelado ainda tinha uma característica peculiar que facilitaria ainda mais a separação entre Corajosos e Desencorajados:

Os corajosos costumam pensar por si sós. Os desencorajados costumam apenas repetir e repetir o que os outros fazem.

Os desencorajados repetem os seguintes comportamentos:
  • Só compram roupas na Colcci.
  • Dizem que ninguém é de ninguém mesmo quando se apaixonam em silêncio desesparador.
  • Adoram o Raúl Seixas,o Cazuza e o Bob Marley (na melhor das hipóteses).
  • Não ligam nem mandam flores no dia seguinte.
Em contrapartida, os corajosos não repetem comportamentos alheios com facilidade, e acabam fazendo merdas tais como:

  • Assumem que têm saudades, mesmo que não devessem ter
  • Ligam, mandam flores, ou... Se nada disso for possível, dão um jeito de se comunicar por Orkut.
  • Ouvem qualquer porcaria que tocarem num carrinho de CD pirata ou venderem numa Mega Livraria.
  • Podem se comportar como românticos num dia e como heartbreakers num outro...

Mas a mais peculiar característica dos corajosos, é que eles nem sempre são corajosos.

E às vezes, quase estragam tudo... Ou não...

Já dizia Adoniran... "As Mariposa quando chega o frio..."

O melhor de tudo, vendo daqui, é perceber que sempre existirá um sorriso ao estilo Luluzinha surgindo em seu rosto quando pensar em ovo de microondas e massagem nos pés.

É, caros leitores WhoFartedianos ... Dependendo de como meus ovos acordam no dia (enganchados para a direita, para o centro ou para a esquerda), eu sou aquilo tudo que escrevi nos posts anteriores, ou posso apenas ser um bobão, romantico de carteirinha, que valoriza momentos que às vezes poderiam ser simplesmente esquecidos ou serem apenas "meramente interessantes".

E hoje, acordei com vontade de ouvir algo como Sixpence em "Kiss Me"...

10 comentários: