Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

23 maio 2010

Dicas de Cinema 234/2



Ontem, por acaso, numa das raras noites em que resolvi por livre e espontânea vontade ficar em casa, para trabalhar e trabalhar, tive uma grata surpresa com o filme que passou na rede Globo, Reign Over Me, com Adam Sandler numa atuação mediana, mas com um papel legal de mais, de um carinha que dá uma pirada depois de perder a família num dos atentados de 11 de Setembro.

Minha identificação foi imediata e total. Não que eu esteja pirado, nem que eu tenha perdido minha família no 11 de Setembro, mas guardadas as devidas proporções, muito da forma que o personagem age se parece de mais comigo - o personagem do filme é bem mais rico que eu e bem mais maluco que eu, mas seguimos a mesma filosofia de vida hehehe.

Ao contrário do que se esperaria de um filme destes, o caminho não vai pela roteirização piégas, nem tenta transformar Sandler num ganhador de Oscar, mas faz quem quiser observar a história atentamente repensar uma série de coisas.

Na história, um amigo muito bem sucedido re-encontra o malucão, e com pena da situação de total anarquia que o encontrou tenta ajudá-lo. A merda é que no caminho o cara que tá bem organizado descobre que o cara que tá mal e triste é ele, amarrado num roteiro de vida que não escolheu, enquanto seu amigo maluco coleciona vinis, tem um estúdio em casa, curte a vida tomando cerveja em shows de rock e vai a sessões de cinema de Mel Brooks de madrugada.

E ao final, a história tenta mostrar (sem muita convicção) que na verdade as pessoas estavam tentando controlar o cara não porque ele estivesse fazendo algo de errado ou porque estivessem realmente preocupadas com ele, mas sim porque ele não cumpria o papel social esperado dele - ou em outras palavras, as pessoas estavam culpando o cara por não querer fazer parte de seus próprios planos e conceitos.

Dá pra fazer uma reflexão bacana sobre a forma como todos nós estamos tantando levar a vida, fingindo ser felizes por ganhar dinheiro, ou galgar posições num jogo que não optamos.

Reign Over Me é letra do The Who. Uma das maiores identificações minha com o filme é com a trilha sonora incrível que inclui The Pretenders logo pra começar a brincadeira.

Moral da história... O Maluco e o Certinho descobriram que tinham algumas correções a fazer em sua forma de vida para que as coisas fossem ainda melhores, e ao que parece, os dois foram correr atrás dessas devidas correções não como a sociedade engessada esperava que o fizessem, mas de sua própria forma.

Ah, e tem a Liv Tyler - no comments.

Filmão dos bons. E se você fala inglês o suficiente pra entender um filme, fiz um favor de postar um flmete de Youtube que vai te levar a assistir o filme inteiro online (basta seguir as partes).

Pra quem gosta de filosofar e sabe rir de si mesmo, um filme que merece ser explorado, assim como uma versão Matrix para pessoas que não sabem sonhar de mais.

Pra alugar na locadora, procure "Reine Sobre Mim", título que em português não tem sentido algum, por isso preferi deixá-lo em inglês.

A música do The Who está no Quadrophenia, "Love Reign Over Me" (Que O Amor Reine Sobre Mim)

Ouva aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário