Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

24 fevereiro 2009

As razões que eu não quero mais ter


"Puxa, mas que cara inteligente... Escreve cada coisa legal..."

Buscando na Google por uma frase do tipo "Aprendi que palavras...blah Blah...BlhablahBlha.." pode se achar bilhões de variantes de frases inteligentes que tentam explicar que falar é uma coisa, fazer é outra.

E eu sempre tenho boas razões pra tudo, ou quase tudo... Pense num cara mais racional que o Tim Maia.

Afinal, recentemente descobri que 43% das leitoras deste meu blog gostam de sexo com chocolate, e 37% me acham safado a tal ponto de verem maldade quando eu falo de comer uma coxinha na rua, e ainda assim 42% acham que eu devo pegar minha mochila e seguir rumo a B-612 (pesquisas estão ativas, na coluna direita deste Who Farted para provar que não estou mentindo).

Mas eu continuo paradoxalmente lento para tanto, como sempre fui, e como todo bom mochileiro das galáxias deve ser - e sim, existe uma razão para isto, como sempre existe.

Há quem goste de virar um copo americano de vinho Carreteiro goela abaixo, e há quem prefira saborear um vinho francês aos poucos numa boa taça de cristal - tudo depende de quem bebe, da qualidade do vinho, e da sede.

Putzz... Sinceramente... É um milagre da natureza que eu continue me embriagando disso tudo.

Mas qualquer coisa que não possa ser devidamente saboreada não deve valer a pena.

Existe uma frase na Bíblia Hieragiata do Oeste Mediterrâneo que diz:

"Ainda que o encontro não tenha sido avisado, mesmo no meio de milhões de infiéis que dançam sob a força do vinho e mil mulheres semi-deusas cantando para lhe seduzir, ela estará lá, bem no meio do seu caminho e lhe fazendo quase tropeçar. Não tente nem duvidar, beije a ponta de seu nariz para o encanto não quebrar, porque não tem nem perigo disto não se realizar".

Caraca... O tempo realmente passa sem você perceber... Coisas acontecem... E acontecem... E acontecem... E o que tem de ficar, fica... 

Bem que me disseram isso uma vez.

Três lições que um sábio chinês certa vez ensinou a um pobre viajante das terras tupiniquins, que resolveu divulgar em seu blog, para a humanidade:

  1. Tudo na vida passa
  2. Tudo na vida fica
  3. Tudo encontra seu caminho
Nada mais provável (e olha que às vezes eu não tava nem pensando mais nisso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário