Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

09 fevereiro 2009

Mea Culpa


Recentemente ganhei de um amigo um DVD da tal Amy Winehouse da quel sempre me lembrava como uma espécie de drag queen de peruca que tenta fazer um pastiche fake de jazz and blues forjado para o mercado pop, adorada por quem gostaria de gostar de música boa, mas não tem paciência para tanto.

Aqui vão as minhas desculpas públicas. A mina rocks... Esqueçam essa estranha que ganhou a mídia através de uma bem formulada campanha publicitária promocional de sua gravadora.

Resta-me desejar que não a façam se matar para que seus discos vendam mais.

Quem tiver a chance, preciso aconselhar que pesquisem o material mais antigo da Amy, em sua fase before hype...

Encontrarão uma cantora carismática, grande performer (seu olhar e movimentos brilham muito mais que suas novas tattoos e sua peruca de drag queen) , extremamente técnica e ainda assim, com extrema sensibilidade.

Sim, ela merece o estrelato, e mais ainda, merece ser vista por trás de toda aquela maquiagem (no rosto e na música).

Ficam aqui meus votos de que nos próximos anos, ainda tenhamos paciência para ela, e suas melhores gravações.

Seria uma pena ver o maior talento do jazz atual (sim, o jazz pode e deve ser pop) se perder em oba-obas.

Pronto, falei e ouvi.

Faça isso você também.

O video que postei acima está desincronizado, pois se trata de algum site malandro se utilizando do seu interesse pela moça, para divulgar um endereço na telinha, mas dá pra ter uma boa idéia do que digo... (deviam ter pelo menos o cuidado de manter a qualidade do video).

Outra coisa que me conquistou em definitivo no caso Amy Winehouse foi sua nova fase de homenagem aos Specials (várias regravações no Youtube, pelo menos) , uma das melhores bandas do Ska Punk londrino (se não a única e melhor de toda uma geração que influenciou a música mundial, de novo).

Sou fã incondicional dos Specials...

Abaixo, um destes videos, em You're Wondering Now (dos Specials, com os Specials - eu acho...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário