Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

25 outubro 2009

Adeus Mundo Cruel



Em tudo, chega uma hora que a paciência acaba. E tem dias que a paciência acaba no geral. A paciência acaba até na hora de recarregar os chips pacientes, no começo de algo novo.

Estou de saco cheio desta falta de rotina rotineira - isso já é rotina.

Entrei na sala de cinema, e "adeus mundo cruel" - pelas próximas duas horas, pelo menos.

Aliás, vai aí uma daquelas dicas de cinema arrasadoras do Who Farted...

Não deixe de assistir o filme "Se Beber Não Case" (The Hangover), que assisti ontem já meio atrasado na novidade.

É besteira das boas. Com uma direção, roteiro e atuações bastante acima da média para o estilo comérdia, taí um filme cujas melhores idéias devem ter custado quase nada para serem feitas, e são geniais a ponto de serem saboreadas com requintes de atenção.

É uma das mais inteligentes comédias de merda que já assisti, e para isto, o filme não se apoia nos exageros - se você é fã de filmes bestas como eu, deve entender o que quero dizer.

Aliás, acabo de descobrir que este filme é a maior bilheteria de todos os tempos de uma comédia para maiores de 18 anos, nos USA. E com mérito.

Não sei se filmes deste tipo ganham Oscars, mas este merecia muito mais do que um besteirol como aquele da Miss Daisy.

Uma das besteiras mais nonsense que se pode imaginar é um dos atores levar um soco do Mike Tyson em pessoa e... Puxa, essa piada é tão sutil, ao melhor estilo do humor inglês (o filme a é americano) que se eu tentar te contar, simplesmente não tem graça.

A dica é: este filme é daqueles que precisam ser assistidos até o final. Pelo menos na sessão em que eu estava, havia cerca de apenas 20 pessoas na sala, e muitos deles começaram a aplaudir no final. E é isso mesmo que dá vontade de fazer no desfecho mais bem tramado dos últimos tempos do cinema, de todos os gêneros - e ainda assim, é sutil, sem exageros.

Ah... Assim, até deu pra renovar a paciência.

Acho que já falei aqui que realmente acredito que é nos filmes de comédia escrachada que se esconde a maior inteligência do cinema. E eu saio satisfeitíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário