Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

17 janeiro 2011

Falando de Alta-Fidelidade


Me parece que sempre que se levanta a lebre da "fidelidade", o que aparece é a questão do... corno.

Mas como grande estudioso do assunto "corno", acabei descobrindo aleatoriamente que a falta de fidelidade que eleva o ser normal ao estado de corno (ou corneador) é algo maior e mais filosófico do que simplesmente pegar a mulher dando bola (e o resto também) para outro cara, ou pegar a mulher de outro cara.

Fidelidade é uma questão de personalidade.

É uma questão de valores, filosofia.

Uma pessoa pode ser fiel e ainda assim sair com outras pessoas que não sejam seu namorado ou namorada, marido ou mulher.

O verdadeiro infiel é aquele que diz "eu te amo", e poucos dias depois renega esta afirmação.

É aquele que diz "confie em mim" e horas depois faz algo que lhe deixa mal.

É quem diz "sou teu amigo" e não te oferece respeito.

Seria mais fácil nunca expressar aquilo que não sente. Isso seria fidelidade.

Digo... Se você diz aquilo que realmente sente, e presta atenção naquilo que realmente sente, e também nunca espera de alguém aquilo que ele não prometeu, jamais será infiel.

A infidelidade não é apenas uma questão de relacionamento com outras pessoas. Quem é infiel geralmente é infiel a si mesmo, ainda que isto venha a afetar outras pessoas.

Isto na verdade é uma conclusão que venho tendo por mim mesmo.

Uma daquelas verdades clichês que sempre sabemos, mas nem sempre tomamos por verdade absoluta, até o dia em que nos olhamos no espelho e vemos como funciona na prática em nossas próprias vidas.

Já faz alguns anos, isto não é de hoje, venho buscando ser fiel a mim mesmo.

Antes eu tentava mostrar ao mundo o quanto eu era caótico e irreverente em minha vida pessoal, e extremamente organizado e metódico em minha vida profissional.

Hoje, já não tenho problemas em demonstrar o quanto sou caótico e irreverente em minha vida profissional, e absolutamente organizado e metódico em minha vida pessoal.

Sempre se espantam quando espero fidelidade.

Se tudo de ruim que fazemos ao universo volta para nós, porque mesmo as coisas boas não deveriam voltar?

Sempre fui e agi de acordo com o que me propus.

Sim, fidelidade é algo muito difícil de ser entendido.

Mas acredito em algo engraçado: fidelidade pode salvar a humanidade.

Se existe um valor a ser salvo neste caos em que vivemos, esta seria uma boa escolha.

Olhe para as pessoas e ouça o que elas dizem de verdade para você. Não espere mais do que isto. Não prometa ser mais do que pode ser.

Como diria o guru Hamish Del Fuego de Ping Ha:

"Eita."

Nenhum comentário:

Postar um comentário