Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

26 junho 2009

Herança Michael Jackson


Pois é... O cara se foi cedo demais. Incompreensível.

Já imaginou o tamanho do remorso que está tomando conta de zilhões de pessoas que, agora que o Michael morreu, vão começar a redescobrir sua genialidade, e em breve perceberão mais uma injustiça histórica feita pela mídia como amplificadora da opinião vendável de poucos?

Antes de escrever algo sobre isso, pensei bem em qual de meus blogs eu postaria algo a respeito...

Seria o que tem 10.000 visitas por dia e briga por visitas da Google, seria o que tem 3.000 visitas por dia e vende produtos sobre marketing, ou seria o que tem poucas dezenas de visitas por dia apenas de amigos e mulheres enlouquecidas que só pensam em sexo e empadinhas?

Bem... escolhi o Who Farted, pois não serei eu mais um a tentar ganhar algum em cima disto.

Michael Jackson nos deixou uma lição muito maior em vida do que depois de morto. Nos ensinou que cabeça de prego que se destaca leva mesmo martelada.

De que mesmo nos importam as esquisitices que fazia? Quem que esteja lendo o Who Farted pode se pronunciar um "não esquisito"?

O problema é que quando um cara consegue sucesso, seja grande ou pequeno, os olhos que se viram para ele estão buscando seus defeitos, como se isso fizesse de seus pequenos observadores pessoas maiores e melhores, já que isto teoricamente baixaria o benchmarking da coisa toda.

Nada contra falar mal da música que o cara fazia em seus últimos anos. Era ruim pra cacete mesmo. Mas depois de fazer tantas coisas boas, porque não fazer umas abobrinhas pra pagar as contas da ração da girafa, do panda, a manutenção da roda gigante?

Oras, quem tem alguma coisa a ver com isso mesmo?

Então se o cara não cresceu mentalmente, porque cresceu isolado, ele é má pessoa? Merece ser avaliado pelo preconceito de uma sociedade que caga de medo de expôr sua humanidade?

Como eu já disse em algum lugar: "Somos todos iguais - todos diferentes".

Quem chama o outro de maluco está precisando se internar, por não enxergar os nuances da vida, da consciência, da humanidade.

O que choca é não ter visto o Michael envelhecer, e ganhar aquele monte de prêmios de "desculpas públicas" que vimos outros artistas zoados receberem ao final dos exageros da exposição pública - como aconteceu, por exemplo, com James Brown.

Alguns diriam "aquele cara maluco e preconceituoso morreu". Outros (talvez eu) diriam "aquele cara que ninguém se preocupou em conhecer morreu, talvez vítima do preconceito de nossa sociedade maluca".

Não sei. Difícil até pensar em algo mais refinado e menos agressivo pra dizer.

Mas não, cara. Não era pra morrer agora não.

Who Farted é contra a guinorança.

3 comentários:

  1. Anônimo11:04 AM

    E isso ai quando as coisas tem de acontecer elas simplismente acontecem!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:07 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu cansei de tentar explicar. Os que não gostam dele já estão pagando por não ter sua música em suas vidas. Eu cresci ouvindo e curtindo Michael e compartilho de tudo que escreveu. Se fez coisas questionáveis na vida, é por que ele era humano. Como diria aquela velha história de um cara que pessoalmente questiono a sanidade, mas que era tão doido que domina uma boa parte do mundo até hoje, "que atirem a primeira pedra". Todo humano de verdade erra, mais ou menos que MJ, mas erra.
    Saudades de uma pessoa que nunca conheci pessoalmente é algo realmente estranho, mas ao mesmo tempo fico lembrando que minha vida foi permeada pelas loucuras de Michael Jackson.

    ResponderExcluir