Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

17 março 2010

À Sua Imagem


 E eu, assim como Deus, pareço esperar amor incondicional, irrestrito e fiel de quem não me proponho a oferecer o mesmo, enquanto paradoxalmente acabo facilmente correspondendo com a mesma moeda, quando enfim, recebo o que espero.

Eita... Que filosofia danada, hein?

Mas não considere isto blasfêmia, se você for religioso ardoroso, visto que não estou me nivelando a Deus, mas apenas concordando com a afirmação bíblica de que ele haveria nos feito à sua imagem e semelhança - além do fato de que não tenho propriamente religião, e Deus pra mim é muito mais uma referência filosófica, na qual acredito piamente, e este não é mesmo o assunto deste post, o que naturalmente seria uma discussão bem mais looooonga que estas mal digitadas linhas.

Mas continuando na mesma linha de filosofia e religião, me lembrei de uma frase interessante que peguei em mais um destes filmes que a gente vê quando está de cueca na cama, sem conseguir dormir (isso, se houver cueca, diga-se de passagem):

"Encare seus medos de frente para que Deus possa amá-lo".

Essa é ótima, né? Diz tudo.

É tipo... "Se mexe negão, que Deus te dá tudo", ou seja... Como diria Bill Gates, "Ninguém lhe oferecerá um emprego com um belo apartamento pago pela empresa com um carro do ano na garagem, até que você já tenha um belo apartamento e um carro zero na garagem".

Faz sentido pra você?

E com as mulheres as coisas assim se parecem.

Como já disse inúmeras vezes aqui no WF, assim como para meus amigos mais chegados, eu, como todos nós, também quero me casar (hmmm, sei lá...), ter 3 filhos, 1 cachorro labrador na garagem e um carro do ano na sala, com piscina no teto e cama redonda.

Acho que ninguém que tenha crescido assistindo sessão da tarde escapa do sonho americano de felicidade.

E porque então, tenho me recusado constantemente a ter relacionamentos sérios com meninas que são realmente legais, e mereceriam toda a minha dedicação quase ingênua?

Cara, fácil de explicar...

E veja bem... Eu, por mim mesmo, sei lá... Me parece que a cada semana consigo conhecer alguém novo que poderia facilmente ser a mulher perfeita para a vida toda com poucos ajustes na forma de ser.

E olha que nem estou a procura da mulher perfeita.

E ainda assim, me parece que acabo deixando passar e apenas passar...

E a vida continua muito boa e divertida mesmo assim, não me interprete mal.Não estou querendo arrumar namorada nem me casar, tão cedo.

Mas cedo ou tarde é uma questão apenas de acontecer de acontecer - sacou?

Mas não custa constatar que tudo é um grande paradoxo. Talvez por isso, aprender a entender o verdadeiro significado da fé é tão importante - e não estou falando de religião aqui, nem mesmo de Deus.

No mais, espero que neste momento filosófico eu não acabe sendo grosseiro com todas elas.

Certo... Vamos trabalhar e beber cerveja, pois viemos ao mundo pra isso (fermentação também é uma expressão do crescei e multilpicai-vos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário