Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

01 agosto 2010

Os Oitentas dos 40


 Contando os meses para a chegada dos 40 anos, no aniversário que no ano que vem vai cair numa bela Segunda-Feira, o que de cara já definiu que a festa vai ser nas Recife Blues Sessions de verão (agito que faço toda Segunda aqui em Recife).

E chegando aos 40 vejo que os anos 80 são pra mim, o que quando eu estava lá nos 80 os anos 50 eram para os meus pais - se é que você está com raciocínio afiado para me entender.

E é impossível não me sentir "em casa" aqui em pleno 2010... Veja bem...

Na hora do bode pré-noite, passa na TV Globo a novela Ti-Ti-Ti com participação especial de Mário Fofoca em pessoa. Vou à padaria comprar pão e vejo o bolinho Ana Maria, em nova embalagem, mas com o mesmo gosto dos tempos da New Wave.

E por falar em New Wave, quando estou em casa cedo o bastante, é engraçado ver uns pedaços da Malhação, com rinque de patinação, um monte de neon, cabelos e roupas anos 80, músicas dos anos 80.

Ou seja... Vamos assumir.... O que seria da molecada de hoje se não fossem os moleques da minha geração?

As mudanças culturais que rolaram nos anos 80, com toda a tecnologia que chegava com os video-games portáteis, os gadgets, relógios cheios de porqueiras digitais, video-cassete, televisão estéreo, video-clipe, som 3 em 1, walkman, PCs, foram bem mais profundas e importantes até mesmo do que as que rolaram com a Internet. Porque afinal, toda a liberdade cultural e criativa teve sua explosão nos anos 80, que permitia tudo para todos, e abria as portas da possibilidade de criação de sua própria mídia (o que hoje em dia se consolidou com a internet) - Na época era febre abrir produtoras de video independentes, prensar seu próprio vinil, montar sua própria banda, coisas muitas vezes impraticáveis até então.

Até mesmo essa coisa moderna de relacionamento casual, começou nos 80, e teve um intervalo brusco por causa da AIDS, pra voltar agora, com a mesma AIDS, mas com menos pânico.

Só que naquele tempo, eram as mamães e titias que falavam de amizade colorida. A molecada tava na onda de ficar - uma invenção dos 80, até onde eu me lembro.

E como hoje tá tudo muito anos 80, nada melhor do que um legítimo ser vindo das loucuras dos anos 80, para fazer um.....

Manual Prático dos Relacionamentos 
Casuais ou Abertos
(da Série Manuais cotidianos do Who Farted?)

Certo... veja bem... Mas veja bem mesmo... Hoje em dia tá fowda mesmo...

Toda semana começamos um relacionamento casual novo, que pode durar anos, e vão se sobrepondo, até que um dia uma das partes se vê prejudicada ou de saco cheio mesmo.

Alguns relacionamentos casuais se tornam relacionamentos abertos, e alguns relacionamentos abertos se fecham no casulo dos relacionamentos fixos - aquele tipo de relação antiga que se baseava em sexo duas vezes por semana e 2 D.R.s por dia.

"Mas doutor... Qual a diferença entre estas modalidades de pegação?"

Ora, ora... Vamos delimitar isto, caro leitor, cara leitora, com quatro definições básicas, adicionadas de um guia básico de ética.

Primeiro, glossário:

Hétero: Gosta de pessoas do outro sexo (tome cuidado ao se assumir publicamente como heterossexual, pois muita gente vai pensar que você está dizendo que é gay - mundo doido esse...

Homo: Sabão em pó com moléculas de hidrogênio (H) ou... A pessoa que gosta de pessoas com o mesmo tipo de pipiu que ele, ou ela.

Flex:  (Syn.: Gillete) Gente que topa lá e cá.

Pan: Quem gosta de qualquer coisa mesmo, inclusive almofadas, animais, buracos na parede etc.

Multiplex: Pessoa que mantém vários relacionamentos casuais, com possibilidade de um deles ser aberto.

Então, vamos lá....

Relacionamentos Casuais

Que é isso, Tio? São aqueles relacionamentos que antigamente se chamavam de "amizade colorida". Tipo... Rolou uma vez, e pode rolar várias, por encontros casuais, ou mesmo marcados, mas sem nenhum compromisso assumido. Pode envolver pessoas multiplex, pans, homos, nerds, flex... Vale tudo.

Comofaz? Convém estar pronto para não fazer cobranças e encontrar a outra pessoa com outra e outra pessoa nos mesmos lugares que você. É de bom grado deixar claro suas intenções no primeiro momento que encontrar a outra parte solteira numa balada - se vai assumir a bronca, chegue junto com beijinhos quentes e olhares; se não vai, dê dois beijinhos no rosto, diga que vai ali com seus amigos e amigas, e ganhe alguma distância. Também é de tom respeitoso não sair chavecando os amigos ou amigas da outra parte, pois afinal, é sempre bom deixar claro que a outra pessoa é especial de alguma forma mínima que seja.

Relacionamentos Abertos

Que é isso, Tio? Muitas vezes confundido com relacionamentos casuais, nos relacionamentos abertos, existe um compromisso e a vontade de se ver sempre, como um namoro normal. O que diferencia de um namoro normal, ou casamento, é a possibilidade de vez por outra, de comum acordo, uma ou ambas as partes sair com outras pessoas, sem que isto se configure corno ou traição de qualquer espécie.

Comofaz? Se você está junto com seu parceiro, não olha nem passa papeizinhos e olhares pra ninguém mais. É preciso haver fidelidade nestes momentos. Se é um casamento, podem haver aquelas férias conjugais, nas quais, cada um viaja para um lugar diferente, com passe livre e irrestrito. Fora isso, os melhores dias da semana e do mês são sempre da pessoa com quem você mantém o tal compromisso. Também, não é interessante que nenhuma das partes mantenha uma relação duradoura paralela (um caso).

Relacionamentos abertos à Brasileira

Que é isso Tio? Esse é fácil. É o que se chamava antigamente de relacionamento fixo. A mulher fica em casa vendo Ti-Ti-Ti com a mãe, e o homem vai para o motel com outras mulheres mais fogosas e interessantes (ou não). Cabe à mulher, fingir que não vê nem sabe de nada, principalmente se o homem tiver dinheiro. Depois do casamento, ela fica tomando conta da casa, e ele continua indo curtir as nights como sempre fez.

Uma variação disto, é o caso do homem-banana, que não punha corno na mulher, e por causa disto mesmo, como diria Nelson Rodigues, tomava uns belos cornões pra aprender que sabão não se come.

Comofaz? O homem precisa ganhar bem, e o resto não tem segredo.

Relacionamentos Hipercasuais

Que é isso, Tio? Essa modalidade é das novas gerações. Caracteriza-se por apenas um beijo ou dois, alguns empurrões carinhosos, um vô ali, um beijinho de adeus, e só. Vários relacionamentos hipercasuais podem acontecer numa mesma noite.

Comofaz? Quando eu aprender melhor esta modalidade, te explico.

E viva os anos 80! (prometo que falo mais dos 80 em breve... Estou com saudosismo latente)

Abaixo, um dos novos comerciais da Dell, genial, com visual eighties e música original feita pelo DEVO, banda que sou fã, e era uma das mais criativas dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário