Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

03 outubro 2010

Filosofia Química de um Domingo de Sono



Apesar de todas as leituras, conversas etílicas de botequim, informações escolares e textos exóticos de Internet, apenas a vida, e a vida apenas, ensina que o homem (e a mulher) é feito de desejos e atitudes - atitudes no sentido de buscar seus desejos com mais ou menos afinco.

E digo mais, apenas com o tempo de carreira, se descobre que é verdade que desejos são frutos de hormônios e rebuscadas químicas cerebrais.

Tanto para homens quanto para mulheres, a existência de hormônios masculinos e femininos com maior ou menor prevalência vai definir que tipo de relação gosta de ter com o sexo oposto (se mais carinhosa ou mais agressiva) e naturalmente definirá sua capacidade ou incapacidade para a tão desejada fidelidade.

Ainda por causa da quantidade destes mesmos hormônios, a pessoa vai ser mais ou menos apta a buscar seus desejos com afinco (a tal da atitude), ou vai ser mais propensa a gostar de esportes, esportes radicais, lutas marciais.

Já a existência da serotonina em maior ou menor quantidade no corpo da pessoa parece deixá-la mais alegre ou mais triste, mais sociável ou mais hermética, mais propensa a vícios e loucuras ou não.

Também parece que o corpo define, por bem ou por mal, se você tem vontade de comer carne, ou açúcar, ou carboidratos, frutas.

Ora, veja bem.... Me parece mesmo que a nossa tão cultuada personalidade e postura social nada mais é do que uma reação primária e instintiva de sobrevivência.

Que merda... 

E a gente que se acha tão inteligente... Tsk... Tsk...

Para alguns, isto pode ser a prova de que o homem é apenas um animal mimado. Para mim, é a prova da existência de Deus.

Mas o que mais me intriga nisto tudo é descobrir que a vida é mera química.

Estou em fase bastante instintiva.

Preciso estudar mais este trem de química. Isso rola de boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário