Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

22 outubro 2010

Man Of Constant Sorrow



Ontem eu tava batendo aquele papo sobre Blues com um amigo, e buscando algumas memórias a respeito de bons filmes que tratam do gênero ou histórias relacionadas, me deparei com a lembrança do filme ""O Brother Where Art Thou", uma daquelas boas sacadas que não estouraram nas bilheterias, mas podem ser descobertos numa boa, alugados na locadora de DVD da sua esquina.

O filme conta, ou pelo menos cita, parte da história do Blues que é rejeitada pelos historiadores oficiais daquela nação que ainda prima em apagar da memória as influências de seus colonizadores e de seus colonizados. Neste caso, mostra a imensa participação da música branca irlandesa na composição do que viria a ser chamado Blues, e também desaguou em Country Music, Soul Music e mais tarde seria ainda a maior influência do Reggae.

A história é cínica e cheia de ironia sobre este assunto, como no momento em que eles gravam uma música numa gravadora que só grava negros. O dono da gravadora é cego, e eles dizem que são negros. Estouram nas rádios com a música, mas não podem dizer que são brancos.

A trilha sonora é fantástica e traz justamente canções em grande parte tradicionais, trazidas da europa, cantadas pelos renegados europeus que trabalhavam quebrando pedra no Mississippi e região.

Destaque para You Are My Sunshine (putz!).

Não costumo disponibilizar links para arquivos por aqui, mas abrirei esta exceção (e que ninguém mais veja isso por aqui), pra você sacar a trilha de O Brother...

Saca aí... http://bit.ly/deq61n

The Very Best Of The Cream Of The Cream.

Nenhum comentário:

Postar um comentário