Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

02 novembro 2010

Como Ter Um Ótimo Relacionamento



Acho mesmo massa me relacionar com meninas que não se parecem em nada comigo. E não estou sendo irônico.

É muito mais interessante estar com uma gata que é fã de Reggae e adora surf do que estar com uma menina que já conhece tudo o que eu conheço, e me propõe fazer tudo o que eu já faço.

Sei que a maioria dos manuais de relacionamentos propõem o contrário, e te ensinam a fazer certas perguntas à outra parte para testar sua compatibilidade - coisa de gente tacanha.

Considerando que acho 90% das bandas de Reggae um saco e não aguento papo de surfiiiesta naturiiieza, é estimulante poder encontrar alguém que me inspire e consiga me mostrar algo que eu não conheça neste universo e me convença de algo que eu ainda não tinha prestado atenção, né mesmo?

Evolution, babe, vem de todos os lados.

Claro, vamos devagar com a dor... Não tenho interesse de aprender a cantar aquele pagode que começa com "lelelelelele lê, lelelelelele ô", nem preciso me embrenhar no sertão para conhecer um brother que é muito lôco e se refugiou numa plantação de maconha medicinal.

Mas dentro daquilo que possa ser razoável para o universo de cada um, "you say neither and I say nAither, you say tomato and I say creole tomato, let's call the whole thing off", acho que o barato de se relacionar com alguém é justamente esta troca saudável e por vezes dolorosa de experiências de vida - e sexo com um pouco de sacanagem e carinho, que ninguém aqui está seguindo a vida dos monges tibetanos.

Se um gosta de ficar a sós e o outro gosta de andar em manada, sempre existe algo interessante em entrar na viagem do outro aqui e ali, para encontrar novas sensações.

Mas claro, é preciso haver interesse de ambas as partes. Nada pior do que a cena da menininha mimada que no meio da noite resolve dar ordens ao namorado goiaba, que as atende de pronto, como se ela quisesse lhe ensinar a forma certa de fazer as coisas - isso não é de quem se respeita.

Não se engane. A experiência mostra que aquarianos como eu adoram se agarrar à liberdade, e preferem conviver com pessoas parecidas.

Tudo, claro, uma questão de ponto de vista, como diria o Steve Wonder.

Tenho a liberdade de  me prender a quem quiser e gosto de meninas que são exatamente como eu, gostam de descobrir novos universos, tanto quanto de apresentá-los a outras pessoas.

Na verdade, todo mundo tem tantas semelhanças quanto diferenças com qualquer outra pessoa do planeta terra (ou marte, ou vênus).

Quando estamos nos apaixonando, enxergamos todas as semelhanças, quando estamos inseguros ou irritados, enxergamos todas as diferenças.

Lindo isso tudo, né?

Lindo mesmo.

Mas a vida não é aritmética. Os rumos da maioria dos relacionamentos são resolvidos em crises de TPM e conversas na frente do espelho do banheiro feminino (já falei isso antes?).

Portanto, chego à seguinte conclusão:

A melhor forma de ter um ótimo relacionamento, é querer ter um ótimo relacionamento.

É como montar uma banda. Nada mais chato do que tocar com alguém que não está no projeto de corpo e alma.

Se pelo menos uma das duas pessoas envolvidas num relacionamento convencional não se perde em devaneios voluptuosos sobre a outra parte ou não puder fazer das tripas pernas para encontrar o outro a qualquer hora que tiver esta chance por um desejo incontrolável de se ver, algo precisa estar errado nisto tudo, e é hora de reflexão.

Já dizia o mestre buckmaker Kid Blind Big Joe:

"Para ganhar a sorte grande é preciso estar disposto a perder tudo"

E refletindo, se percebe que o mais importante de tudo é entender que como diria o Lulu, "a vida vem em ondas como o mar" - e leva areia, e põe areia o tempo todo nesta praia.

Tenho uma idéia massa: deixa eu pensar bem.

Bom, independente de qualquer coisa, o dia está lindo e eu estou num astral fora do normal - ontem minha noite foi acima do espetacular.

Não pude compartilhar com todos que eu gostaria. Mas tudo certo, tudo certo... Vejamos as próximas ondas e aqueles versos de Bob Marley que ainda não conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário