Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

06 novembro 2010

Mais Uma do Reino Animal


Certo, tudo bem... Meu quarto fica ao lado de um coqueiro, durmo de janela aberta, primeiro andar de uma casa com estrutura pouco mais nova do que a Igreja da Sé de Olinda. Estes são motivos razoáveis para eu ter me deparado com um ratinho do mato tentando escapar pela fresta da porta de minha suíte (e conseguiu, com minha ajuda).

A esta altura, eu já estava chamando o bicho de Ratinho das Boas Vindas, uma espécie de entidade mística fantasma que parece sempre sair sorrateiro dos melhores locais em que já morei em Recife (e Olinda) logo nos primeiros dias de habitação.

O bicho é tão rápido que se torna quase invisível até que esteja completamente cansado de encontrar a saída.

Não fique você, caro leitor desavisado, imaginando que este é um daqueles ratos do lixo, que surgem dos esgotos - ou como diria o recifense, um Guabirú.

Não, meu filho... Este é o tipo de rato que aparece na cidade por consequência de uma árvore chamada aqui de Coração de Nêgo, e também sobe pelos coqueiros, atrás de frutas. O bicho entra na sua casa e não faz mal a ninguém, a ninguém mesmo, a não ser a ele mesmo, muitas vezes agredido pela ignorância da população, que por aqui costuma matar até gato e cachorro como quem matasse uma barata, o que dizer de um camundongo do mato?

Mas deixemos minhas considerações muitas vezes não compreendidas ao mundo animal, e sigamos com o sinistro.

Fiquei até calado, pra não chamar atenção sobre o pobre e isolado Ratinho das Boas Vindas.

Daí, chego na banca de revistas ao lado do hipermercado local, e vejo uma foto dele. Ele mesmo! O Ratinho das Boas Vindas!

Lá estava ele estampado numa caixa de "Ratoeiras Adesivas". (?)

Certo, quer dizer então que o tal ratinho tem uma família grande por aqui... Hmmm...

Agora o que me preocupou mais foi o slogan da ratoeira: "Pega até 3 ratos de uma vez!"

Poorrraa.... Como é que é isso? Quantas destas devo mesmo deixar na janela em caso de uma rebelião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário