Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

12 março 2009

O Possível Improvável


Nada é mais estimulante do que buscar o Possível Improvável. 

Aquilo que provavelmente não acontecerá, mas é, afinal, possível de acontecer.

Buscar o Possível Improvável requer não apenas coragem, mas ousadia, ímpeto, e uma boa dose de egotrip, pois ao mesmo tempo em que se conhecendo os perigos dos caminhos ainda se caminha, ainda é preciso assumir antecipadamente os prejuízos de uma tentativa mal-sucedida (que para todos os efeitos será), mas em última análise, ninguém se movimenta por um objetivo se não se entender completamente capaz e preparado para alcançá-lo.

Pegar um avião para o Caminho de Santiago e atravessá-lo de Air Nike é relativamente mais fácil do que colocar uma mochila nas costas e pegar um ônibus na porta de casa sem destino certo, nem hora certa pra voltar, talvez cantando canções de fé e devoção em troca da cerveja mais gelada, ou ganhando um beijo ou dois da donzela mais bonita da platéia. Acredite... O segundo exige maior desprendimento e ousadia do que o primeiro, e ensina muito mais.

Maior que ousadia, ou poderíamos chamar apenas de cara-de-pau transcedental, é simplesmente resolver que não vai passar pela vida sem tentar tudo o que seu "destino" lhe propôs a fazer.

Parece óbvio não desafiar o destino, mas é isso que fazemos diariamente, imaginando erroneamente que o destino nos tiraria o livre arbítrio, e não entendendo que um é necessário para que exista o outro.

Nada poderia me deixar mais feliz, e empolgado com a vida do que simplesmente me propor a isto tudo.

Got my tickets babe... Won't you come with me?

Como certa vez disse Jim: It'll be an easy ride.

Que o acaso nos ofereça cúmplices à altura do crime e que tenhamos sabedoria para identificá-los.

Pssssss....

Porra, que texto chato esse... 

Daqui a pouco, acabarei postando um salmo aqui pra vocês e uma citação da Ana Maria Braga...

Não... Não... Basta dizer que... caramba... Que legal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário