Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

13 setembro 2010

Ainda Mais dos Anos 80



E haja saudosismo. Como acho que devo ter insinuado, é fato que a cultura pop dos anos 2000 são a realização dos sonhos de quem foi adolescente nos anos 80. O que é justificável, já que nós sonhávamos nos 80, e trabalhamos todos os 90 para realizar o que queríamos.

Quem era mais descolado naquela época tinha em casa um treco chamado Videotexto, que era o que se chamava de BBS, ou uma espécie de internet de rede privada, na qual apenas o provedor publica conteúdo. Também usávamos bate-papo, acessávamos textos e imagens online - a diferença, é claro, estava na lentidão da conexão, pouca disponibilidade, alto preço e tamanho reduzido da rede.

Nos bate-papos, não se podia ver nada como fotos ou perfis. Era mais como um email curto ou mensagens PVT pra lá e pra cá. Imperavam os nicks tipo "Natasha"... Enfim, você me entende.

Em São Paulo, a Telesp disponibilizava terminais de Videotexto em locais públicos (centros culturais) como teste de viabilidade. Eu como usuário moleque ficava mais encantado como formato da coisa (uma espécie de grande computador com um monitor de fósforo verde) do que propriamente com a utilidade disto. Alguns amigos tinham este trem em casa (um aparelhinho e um teclado ligados na TV).

Depois, falo mais sobre o que gostaríamos que existisse naquele tempo, e em suma acabou por existir nos tempos de hoje...

Mas voltando ao assunto música, pouca gente relaciona os anos 80 com a Country Music. Pois bem, mais do que se imagina, nos anos 80 o que liderava as paradas era a música Country (nada que se pareça com o Cassino Do Chacrinha como muitos ignorantes querem fazer parecer), muitas vezes travestida de rock tristão, como no caso dos Smiths e Aztec Camera, e muitas vezes com jeitão de Country Music mesmo.

O que vendia de verdade na época eram os superstars americanos da cena Country Direstraits e Bruce Springsteen.


Na música alternativa (inglesa) as influências do Country Folk eram inegáveis nos maiores hits das bandas de FM (Culture Club, por exemplo).

O resto era músca de gueto. Eu particularmente ouvia muita música de gueto, coisas como toda a cena Dark (góticos) e New Wave. Mas acho que pouca gente no mundo respeitava isso na época.

Pra debaixo de que tapete foi isso tudo mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário