Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

29 setembro 2010

É Mentira!


Como assim, eu não sou mais o mesmo? 

Sim, após o último post, como sempre, recebo emails e comentários anônmos, em confiança, da moçada pensando que estou triste ou que isto tudo tenha a ver com idade.

Não, babies... Não mesmo. É que texto é assim mesmo, um registro de um pensamento de um momento, e apenas isto - não representa uma pessoa ou um mundo, tampouco uma verdade.

Tenho falado muito de idade, mais com orgulho de chegar aos quarenta do que por motivos de crise.

Não existe nada (tirando a proximidade do tal exame de toque) que me faça acreditar que fazer 40 anos seja uma coisa ruim.

Tenho mais maturidade em alguns assuntos, me acho bonito, e tenho pelo menos a possibilidade constante de ter belas mulheres.

Ah tá... E talvez uma vez ou outra fosse uma boa idéia ter uma catelinha de Viagra na carteira (mas não tenho carteira, e gosto de desafios).

O problema, na verdade, não tem a ver com tristeza, nem com idade, nem com crise, e aliás, não deve nem ser um problema.

É apenas uma mudança cíclica de comportamento.

Por volta dos 35, eu simplesmente me permiti voltar a uma adolescência terminal e explosiva que me fez muito bem, muito bem mesmo, e parece estar chegando ao fim, mas nem tanto assim.

Não digo que eu deixe de ser alegre e fanfarrão, porque isso está no DNA, mas, me parece que por mais um período, ando bastante construtivo, afins de deixar aqueles caminhos da vida careta me levarem por um tempo.

Sei que provavelmente aos 50 vou montar uma banda de Punk Rock, comprar uma lambreta e viajar para a Coréia, mas agora, perto dos quarenta, estou me sentindo positivamente cansado das farras.

Estou até considerando a possibilidade de ter um carro (passei na frente da concessionária e refleti, refleti, e pensei: "porra, mas tem de estacionar e aprender a trocar pneu, né?")

Mas como eu disse, é mentira de ocasião. Dificilmente, saberei voltar a ser, se algum dia fui, o careta consultor em Marketing que usava sua rebeldia em teorias revolucionárias de mercado.

Rock'n' Roll é preciso e direto.

E esta seriedade toda minha? Não se engane, é apenas no texto.

Preciso ser sério em algum momento do dia, e neste momento está sendo no Who Farted.

Minha cabeça continua maluca e muito pouco séria.

Eu gosto de ser um não sério em situações caretas.

Não, em definitivo, nada tenho a reclamar, e acordo com o mesmo sorriso no rosto todos os dias.

E o dia em que isto não acontecer, prometo que os deixarei saber.

Escrevo estas mal tecladas linhas com uma garrafinha de Stella Artois na mão, gelaaaaaada.

É possível ser bufão e sério ao mesmo tempo.

"E como sempre digo": Sou médico e monstro.

5 comentários:

  1. Anônimo12:14 AM

    Ai que bom q vc continua o mesmo, leia-se: fanfarrão, q continua gostando de carne de charque de jumento e já sentiu a influência do porco, ou “Eu sou o cão”, e por aí vai..é bom mesmo, a gente quer vc rindo, rico e feliz!!
    Mas devo dizer q uma revisão biográfica, tipo autocrítica é sempre interessante, ainda por cima sobre o efeito da “água- de - coco”. Agora, uma vez que a água de coco esteja na forma de pó,aí os textos, modificam-se assustadoramente. Mas a gente entende se é que vc me entende?
    Soma-se a isto, uma variedade de fatores, como cultivar a questão da idade chegando, sanidade, complexo por não comer ninguém, dieta, os cabelos crescendo, etc.
    Bem próprio dos generalistas q de tudo sabe um pouco e do pouco não sabe nada! Adoro esta frase. Mas nada pessoal, pelo amor de Deus! A intenção é ajudar! “É que texto é assim mesmo, um registro de um pensamento de um momento, e apenas isto”.
    Além do mais, poucas são as pessoas aptas a identificar exatamente o estágio de loucura, paranóia, esquizofrenia que se encontra, para isso existem profissionais habilitados, por exemplos, psicólogos. Mas se vc pretende ainda ter filhos, aviso q o efeito da água de coco é positiva à utilização como diluente para sêmem de caprinos.
    Minha cabeça continua maluca e muito pouco séria

    Beijos

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:08 PM

    Rico, vc é um dos poucos q sabe combinar, perfeitamente na linguagem escrita, sonhos, e realidade. Penso q vc daria um excelente líder ou roteirista de cinema de terror. Ora agressivo, amoroso, anárquico, afetivo, assustador,espontâneo, conselheiro, monstro, médico, detestável. Dizem q o segredo da vida de um criador, reside justamente aí, ser um pouco de tudo, vomitando o q pensa e colhendo poesias e horror pelo mundo a fora. Ou seja, brisas e ventanias.

    Beijos

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:41 PM

    Cara (ou caro) anônimo corajojo da Internet :D A leitura continuada do Who Farted está lhe fazendo mal. Vá ver novela palamordedeus! (hahahaha)

    Valeu pelos comentários bons e ruins.

    P.S. Definitivamente não uso drogas. ;D

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:33 AM

    Olá Anônimo,

    Apesar de o gênero literário Novela ser cultivado por milhares de brasileiros, e isto deve ser um referêncial q ñ deve ser desprezado, haja vista, q é estudado por milhares de mestrandos e doutorandos, eu particularmente ñ assisto, porque sou funcionário público e possuo uma carga horária extensa q me deixa exausta. Mas, gostaria de acrescentar ainda, chego diariamente às 23h em minha casa, percebes? Infelizmente mesmo, ñ tenho tempo, pois seria mais um passatempo pra meu deleite.
    Continue seu ritmo e ñ se importe com veleidades particulares.
    Seus ajudantes ñ possuem o mesmo bom humor q vc!! Exclua-os, delete-os, porq este blog possui um diferencial q é justamente não se preocupar com idiossincrasias perfeitas!
    Beijo Rico, tô com uma saudade danada do capitão e da Rita Lee.

    ResponderExcluir
  5. (hehehe)Aconselho fortemente Ti-Ti-Ti. Tá massa!

    ResponderExcluir