Who Farted? - O Blog.

O Who Farted é meu blog infame de conteúdo absolutamente pessoal e intransferível, no qual publico pequenos pensamentos de filosofia nonsense de boteco e pequenas fantasias de realidade fantástica (ficção), reflexões insanas e fartológicas.

Aqui solto meus fantasmas e exponho livres pontos de vista sobre um universo maluco que me cerca.

Who Farted é meu psicanalista, meu diário, minha carta aberta a meus amigos e amigas.

20 setembro 2010

As Abelhas e o Mel


Vejam como estou postando fotos minhas ultimamente neste blog, né mesmo?

Explico... Contra todas as probabilidades, estou realmente gostando da minha silhueta assim mais rechunchuda que o usual. Sério mesmo. Se não fosse a questão de saúde, acho que adotaria o visual gordinho chinfrento de vez. O espelho tem sido meu amigo.

Até minha careca de coroinha parece estar sumindo. É sério... Ria não.

O cabelo tá crescendo de novo, misteriosamente - vai explicar uma coisa destas.... Só comigo mesmo, acontece.

Pra quem quer saber, se interessar, o show da Bluestamontes na última Sexta foi muito legal.

É inegável a mágica que esta banda tem, mesmo não se enquadrando mesmo em coisa nenhuma, e sabendo que é um grupo de personalidades tão fortes que não conseguem se reunir direito nem para um ensaio sem ficarem se cutucando (dá pra mim não, isso aí...).

Mas é incrível, como mesmo depois de dois anos e apenas um pequeno arremedo de ensaio, fizemos um show inegavelmente acima da média.

Quantas bandas de Blues autoral em inglês você conhece que podem fazer um show no Brasil em que a platéia canta as músicas junto, sem estar exposta na MTV, ou tocando insistentemente nas rádios?

É difícil explicar isso para outros músicos, que estão sempre apenas avaliando se podem fazer melhor ou não - no final, todo mundo sempre acha que poderia fazer melhor, né mesmo? Até mesmo a gente.

É esse tipo de energia que me faz ainda insistir aos quase 40 anos de idade em ainda tocar, como um moleque.

Aliás, esse é basicamente o DNA de minhas crises dos 40, e as que terei aos 50, aos 60, 70...

Como sei que será assim? Minhas dúvidas e questionamentos sobre a vida começaram lá pelos 25, quando descobri que poderia chegar aos 30.

Então, devo entender que se trata mesmo apenas de diversão da minha mente inquieta, essa coisa de reflexão constante.

Mas enfim, a Bluestamontes me faz sempre refletir. Pois quando tocamos, convivo com cabeças tão distintas, cada uma com suas próprias soluções para a vida, e todas se observando com admiração quase destrutiva, como se procurássemos as respostas sobre como cada um de nós consegue sobreviver tendo as atitudes que temos nesse mundão maluco, como se quiséssemos, cada um, provar que está mais certo em suas opções, sua cultura, sua personalidade, seus gostos, procurando as falhas dos outros.

E isto, certamente se reflete no palco, como uma explosão inexplicável. Como uma abelha - se você olhar direitinho, não era pra voar, mas vôa contra todas as leis da física.

Isto da abelha é mais clichê que cagar acocorado, eu sei.

Mas essa coisa de lei da física é foda. Algo está errado mesmo. Quando se podem quebrá-las, é preciso acreditar que nada, portanto, na vida é tão certo assim.

Um belo dia, podemos acordar e ver a gravidade funcionar de forma diferente (já tive um sonho assim, e já contei em um post antigo).

Mas enfim, caros amigos, o que posso querer lhes dizer sobre este meu momento?

É talvez algo difícil de se ver de fora, compreendo. Mas aqui dentro, bem dentro de mim, estou mesmo numa fase de abelha.

Tudo o que era para ser errado está certo, mesmo sendo teoricamente errado.

Vai entender uma coisa destas?

Momento sermão evangélico nas madrugadas:

"Né mesmo fato que Deus escreve certeiro por mal traçadas linhas?"

Sabe porque? Porque a perfeição não é simétrica. A simetria é a simplificação do universo, para facilitar o entendimento por uma mente limitada como a do homem mediano.

Quem disse que as abelhas são atraídas pelo mel.

Se elas quiserem mel, elas mesmas fazem.

Quem disse que voam por uma questão de aerodinâmica? Voam por vontade de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário